Novidades de Beleza

por Alexia Chlamtac

Assim como na moda, onde nasce uma nova tendência a cada manhã, no mundo dos produtos de beleza o ritmo também é acelerado. A diferença é que além das “tendências”, existem as características diferentes de cada produto, fazendo com que o consumo seja maior. É muito difícil eu fazer uma lista de desejos com peças da temporada e quando faço, não chega a 10 itens. Geralmente, gosto das tendências, mas 2 dias depois já esqueci que queria a peça. Com produtos de beleza já não é assim.

Tenho listas e mais listas, páginas e mais páginas (tem muita coisa que gosto, mas tenho medo de não saber usar) com produtos que eu preciso comprar. Adoro cremes que prometem milagres (na maioria das vezes, não acredito nas promessas, mas acho divertido #soudessas), maquiagens que prometem te deixar com cara de capa de revista, produtos de cabelo (!!!). Esses momentos, pra mim, são mais que relaxantes, são divertidos. Por isso, adoro uma novidade! hehe no último mês, lançaram duas bases novas nos Estados Unidos, que tão me deixando LOUCA! E essa semana, divulgaram as fotos da nova coleção da MAC, homenageando a Marilyn “diva” Monroe. Todo mundo entrando pra listinha!

A primeira base é da Yves Saint Laurent e tem tudo para ser um sucesso, a Le Teint Touche Éclat é a”versão base”  do famoso corretivo-iluminador touche éclat (o melhor corretivo do mundo). Depois de anos de pesquisa, conseguiram desenvolver uma base com o mesmo poder de iluminação do “irmão” (amém), alta cobertura e textura leve, que consegue cobrir bem as imperfeições pela ausência de particulas em pó que deixam a pele opaca e por usar um novo gel que tem o efeito de “desfoque”. Já encomendei a minha e não vejo a hora de testar!  Infelizmente, ainda não tem previsão de chegar no Brasil. AH, maior motivo de felicidade: lançaram em 22 tonalidades diferentes.

(clica em cima que aumenta)

A outra base é lançamento da Urban Decay , a “Naked Skin” e segue a mesma proposta da Le Teint Touche Éclat, ser leve e com cobertura média/alta, tendo acabamento natural e iluminado (nas fotos que vi, me pareceu mais natural que a touche éclat). A fórmula livre de parabenos, promete criar uma pele perfeita com acabamento semi-matte, neutralizando imperfeições.   Além de ser livre de parabenos e oil-free,  dentre as muitas substâncias tem um composto vindo da Lichia que protege e dá brilho, chá verde japonês antioxidante, Matrixyl 3000 (adoro um nome complicado!!) que é um anti-rugas poderoso e hialuronato de sódio que hidrata a pele. São 18 tonalidades diferentes.

(aumenta)

Aqui tem um vídeo (em inglês), da própria Urban Decay, explicando tudinho sobre a base e como aplicar.

E por último, mas não menos importante, a coleção da Marylin Monroe que será lançada em outubro (não sei quando nem se vem pro Brasil), que conta com batons, esmaltes, sombras, gloss, blush e iluminador. Não dava para esperar uma coleção cheia de cores, Marilyn não era assim, usava batom vermelho e pálpebras iluminadas, porém eu esperava um pouco mais, achei as cores muito parecidas. De qualquer forma, vale pela embalagem hehe (#soudessas) que ficou lindíssima.

(aumenta)

Gostei bastante dos blushs, do iluminador -que tem fundo pêssego- e do batom Scarlet Ibis, só. Talvez, pessoalmente, a coleção seja mais bonita, é esperar pra ver. Minha atenção está toda voltada para as bases no momento, mais alguém ficou com vontade de testar?

Anúncios