As mudanças da Espaço Fashion

por Alexia Chlamtac

Criada há mais de 10 anos pelas irmãs Camila e Bianca Bastos, é difícil não pensar na Espaço Fashion quando o assunto é marca “tipicamente carioca”.  Consolidada na Babilônia Feira Hype (que está de volta!!) junto com outras marcas cariocas, sempre fez sucesso entre garotas mais novas (mais ou menos da minha idade). Porém, eu não era nada simpatizante da marca. Era muita malha, muitos peças curtíssimas e que pra mim, beiravam o periguetismo. Foi na semana passada que a minha visão sobre a marca mudou.

 

Comecei a observar essa certa mudança em junho/julho do ano passado, quando fui até a loja de Ipanema para conhecer a coleção e fazer um post, não demorou muito e voltei à loja para arrematar uma pantalona que tinha ficado na minha cabeça. E só, depois disso nunca mais entrei. Terça-feira da semana passada estava um calor danado no Rio de Janeiro e eu tinha saído toda feliz de calça jeans e sneaker (previsão do tempo sempre me enganando), fui almoçar com a minha mãe, tinha uma reunião ali perto logo depois e estava fritando. Rodei de loja em loja atrás de um sapato fresquinho, mas não encontrava nada, até que resolvi entrar na Espaço Fashion. Tinha visto coisas interessantes no instagram da marca, resolvi ir até lá.

 

 

 

A surpresa foi grande. Muito grande. Era uma peça mais linda que a outra, o corte das peças melhorou, os tecidos (pouquíssimas peças de malha) idem, uma estampa mais linda que a outra. Queria levar tudo pra casa. A marca não deixou de ter fortes características cariocas, continua com comprimentos mini, camisetas, mas mostrou ter mais informação de moda na coleção, estar mais madura. Me pareceu estar se reposicionando no mercado. Gostei bastante. Saí da loja carregando um par de sandálias que não sai mais dos meus pés; um short com tachas nos bolsos que não quero largar nunca mais; uma camiseta super gostosa; um short basiquinho, fresquinho e gostosinho; e um vestido estampadão. Ainda tô esperando um milagre divino que vai fazer a coleção inteira brotar dentro do meu guarda-roupas.

(o short: o jeans é super confortável; tem um tom puxado pro rosa, embora não dê pra perceber bem nas fotos hehe; as tachas não incomodam na hora de sentar)

 

 

Enfim, fiquei super feliz com toda essa mudança na marca e fiquei mais feliz ainda quando descobri que quem estrela a nova campanha da marca é a mais nova promessa do mundinho da moda: a modelo Thairine Garcia! A modelo que estampou as capas de julho das revistas V Magazine e Vogue Italia, e desfilou para Marc Jacobs em fevereiro, tem dado o que falar pela sua pouca idade (SÓ 14 anos!!!) e competência. A marca ta evoluindo, se incluindo no contexto atual e ta fazendo isso muito bem. Não vejo a hora de ver as próximas coleções!

(making of da campanha, com Thairine Garcia)

 

Ah, e acabei de ver no blog da marca que eles estão lançando uma linha Fast Fashion, com coleções cápsulas limitadas e baseadas nas tendências internacionais. A primeira coleção será lançada na semana que vem! Vamos ficar de olho nas novidades!!!

