Tentando preservar os cílios, se possível!

por Alexia Chlamtac

Há alguns meses abandonei os rímeis normais (existem os anormais?) e passei a usar rímeis à prova d’água. A essa altura nem sei mais qual foi o motivo da mudança, mas sei que foi bem burra. Além disso, passei a usar rímel quase todos os dias. E se tem rímel nos cílios, tem curvex por baixo.  

Resultado: meus cílios eram ‘cheios’, longos e curvados por natureza -pode ser maluquice minha, mas eles estão menos curvados-e agora são ralos, curtos e quase retos. A cada “tirada de rímel” caem pelo menos 4 cílios de cada pálpebra. Parei pra pensar e percebi que a culpa pode ser sim dos rímeis à prova d’água, tendo em vista que não saem com facilidade e mesmo quando saem, acabam levando uns cílios junto! E não culpando só os rímeis, o curvex também! Afinal, não deve ser saudável apertar as pestanas todo dia, em algum momento elas vão acabar quebrando.

Os cílios demoram, em média, 2 meses para crescer, é MUITO tempo! Por isso, decidi viver, a partir de hoje, sem curvex e rímel à prova d’água em ocasiões banais! Algumas de vocês devem estar se perguntando: “qual o objetivo desse post?”, mas como posso não ser a única passando por isso, e provável que não seja, resolvi compartilhar com vocês a possível causa para queda dos cílios. Posts desnecessários são bem-vindos de vez em quando? hahahah

Anúncios