Estilo: Rachel Zoe

por Alexia Chlamtac

 

Você provavelmente já ouviu falar de Rachel Zoe, a mais importante stylist dos Estados Unidos (do mundo, arrisco a dizer). Se não ouviu, provavelmente já se interessou por alguma de suas produções. Ela é responsável pelo styling de muitas celebridades. Além disso, Rachel tem um reality show sobre sua vida (já ta na 4ª temporada – toda terça-feira, às 20hrs, no glitz*), um livro (best-seller) lançado em 2007 e um filho lindo, Skyler. 

Rachel é responsável por vestir celebrities como Anne Hathaway (musa mor!), Eva Mendes, Cameron Diaz, Jennifer Garner, Molly Sims, Erin Wasson e muitas outras. Já foi responsável também por Lindsay Lohan e Nicole Richie, Mischa Barton, Keira Knightley, Kate Hudson e Kate Beckinsale. Ufa! Lista enorme, hein? Rachel cobrava há dois anos atrás (não encontrei o valor atualizado) entre US$4.000,00 e US$6.000,00 por um dia de trabalho, mais os custos com assistentes.

A stylist tem uma coleção de bolsas Hermès, de cores e modelos e diferentes (mas por falta de fotos com boa qualidade, uma birkin e uma kelly procês). Rachel é sempre glamourosa e com uma pegada 70’s, é uma das precursoras do estilo BoHo Chic, junto com Nicole Richie. Adora calças pantalona e botas (muitas!), principalmente as que ultrapassam os joelhos, conhecidas como “over the knee” (dãã).

Sempre que pode, faz uso de chapéus ou gorros e sempre, sempre ta de óculos. Zoe também está sempre acompanhada por bons acessórios, que arrematam seus looks com graciosidade, deixando tudo mais harmonioso. Perceberam que Rachel usa muito preto? Poderia ficar “boring”, mas ela dá um jeito de ficar extremamente elegante e fashion!

Apesar de todo o seu talento, tem um defeito: usar peles verdadeiras. Sendo assim, é odiada pelo PETA (tenho abuso do PETA). E são várias, que ela vive usando!

Rachel está sempre impecável e acho que é nesse tipo de pessoa que devemos nos inspirar. Aliás, a própria Rachel fala sobre isso. Vamos tentar seguir?

 

 

 

 

Anúncios