Retorno dos clássicos: tweed

por Alexia Chlamtac

O tweed é um tecido grosso e “áspero”, feito com tramas de lã. O nome é devido ao rio Tweed, onde foi criado. O tecido só se tornou famoso na moda depois que Coco Chanel, em 1928, o incorporou em uma de suas coleções, usando para fabricar o famoso tailleur (conjunto de saia + casaqueto, criado no século XVIII). Os “casacos” de tweed viraram um clássico no guarda-roupa da mulher do século XX e estava “esquecido” há alguns anos no guarda-roupa fashion. Até que numa dessas reviravoltas da moda, eles voltaram!

Apesar de ser um clássico, o casaco de tweed é bastante “eclético”, passeando perfeitamente por variados estilos. Por isso, acho que não fica com cara de “forçação de barra”. Sabe quando a pessoa usa algo que não tem nada a ver com o estilo, mas usa porque é tendência? Então, acho que com o tweed não acontece isso, ficando mais interessante ainda.

Para deixar o look mais atual, a melhor escolha são os casacos coloridos. Além de atualizar, tira um pouco da aparência de “clássico”.

E para as que desejam ficar mais modernosas, a Zara lançou um modelo com zíper lateral. Sucesso em quase todos os blogs de look, no exterior.

E na madrugada dessa sexta (15/06), a top Aline Weber apareceu no Programa do Jô usando casaco de tweed, que tinha TUDO para ser o clássico dos clássicos, não fosse pelas franjas coloridas. Ficou ótimo!!!

P.S.: Tô achando que a Aline fez alguma plástica coisa no nariz. Sou a única?

Anúncios