O novo lançamento da Kérastase: Cristalliste – Recomendo!

por Alexia Chlamtac

Ontem fui conferir o novo lançamento da Kérastase, a linha Cristalliste. O evento aconteceu no Salão Care, em Ipanema, e o Rio de Janeiro foi a primeira cidade a receber o produto no Brasil (#orgulhocarioca kkk), que já é sucesso em toda Europa. A campanha foi desenvolvida em cima dos segredos entre amigas, adorei!

A linha Cristalliste foi desenvolvida especialmente para mulheres de 18 a 25 anos (tô dentro \o/) e com fios longos, que não tinham um produto específico para seu tipo de cabelo (oleoso na raiz e ressecado nas pontas). Devo dizer que serve para outras idades também, ok? E arrisco dizer, para todos os tipos de cabelo.

(com a Giovanna, depois do tratamento. Minha cara de gripada ta ÓTEMA)

Agora, vamos falar de números? -adoro uma estatística – 78% das mulheres nessa faixa etária frequentam o salão; 4,8 milhões dessas mulheres pertencem a classe AB; 67% têm cabelos longos; 19% têm cabelos oleosos; 40% têm pontas duplas. Essas mulheres procuram brilho/luminosidade em seus fios, aparência natural e restaurar as pontas duplas (ai, como eu quero!). Dessas mulheres, mais da metade fizeram tratamentos nos últimos 6 meses \o/ e frequentam o salão para fazer escova.

Os desesquilíbrios hormonais em pessoas jovens (entre 18 e 25 anos) provocam o excesso de sebo, que deixa a Camada F mais fina. Mas que raio de Camada F é essa, Alexia? “Camada ácida natural de gordura entre a cutícula e o sebo que preserva o pH e a resistência à água da fibra capilar. É essencial para a integridade do cabelo, suavidade e brilho”. A parte mais legal de ir a lançamentos é com certeza, descobrir termos novos e depois, passar as informações pra vocês. Voltando. A poluição, o excesso de escovações, o calor do secador, chapinha e outras coisas, contribuem para o desgaste da tal Camada F, enfraquecendo o cabelo. E o que isso causa? Pontas duplas, danos por fricção, oleosidade, sensação de ressecamento dos fios. Ninguém quer isso, né?

Para resolver nossos problemas, a Kérastase desenvolveu a tecnologia lumière liquid. O que essa nova tecnologia tem? Nova geração de íons de alta limpeza; sistema duplo capaz de tratar e dissolver impurezas; a raiz é purificada; agente Ecofriendly, que ataca (medo kk) as áreas secas e sensibilizadas; a uniformidade da cutícula é restaurada; a camada F é protegida (amém), comprimento suavizado e polido; Aloe Vera que é um concentrado de aminoácidos e vitaminas essenciais, poderoso hidratante natural, cabelo restaurado e menos pesado (verdade!!) e aumentar o brilho natural do cabelo.

Quando as meninas da Kérastase me falaram que o shampoo retira as impurezas do cabelo, fiquei com medo. Meu cabelo não é oleoso na raiz, é ressecado de uma ponta a outra. Perguntei se não deixaria o cabelo mais ressecado ainda, foi quando me explicaram que enquanto o produto retira as impurezas, também hidrata, deixando todo o cabelo equilibrado. Achei fantástico.

Todos os processos de tratamento realizados em salões costumam ser demorados e confesso não ter muita paciência. Fico irritada, minha coluna dói, odeio. Hoje, fui surpreendida com um tratamento que durou no máximo 40 minutos. Shampoo, condicionador, óleo, secador e JÁ? Incrível! O tempo, o resultado final, o brilho.O cabelo fica levíssimo, com um caimento inacreditável e hidrata! Até as pontas do meu cabelo que estavam duras de tão ressecadas voltaram ao normal!!! Fiquei realmente impressionada. Tô apaixonada pelo meu cabelo. Recomendo!

Cristalliste Brushing – o processo

Lavando:

– Aplique o Bain (shampoo), em quantidade equivalente a uma moeda de 1 real. Esfregue com gestos leves, para não estimular a produção de oleosidade, até formar bastante espuma. Se precisar, repita o processo;

– Enxaque bem os fios e finalize com água gelada, para fechar as glândulas sebáceas e descansar as cutículas;

– Seque com uma toalha, sem esfregar, até que fique úmido, para que o Lait (condicionador) penetre de forma eficiente.

Tratando:

– A aplicação do Lait deve ser feita a partir das extremidades, do comprimento até as pontas, evitando a raiz;

-Enxaque bem para retirar todo o produto.

Texturizando:

Estilos de cabelo:

Fios finos: secar o cabelo de cabeça pra baixo para construir volume.

Fios grossos: secar com a cabeça pra cima, secando para baixo, da raiz até as pontas.

– Coloque uma dose do Lumière Liquid na palma da mão;

– Aplique do meio para o fim;

– Seque com o secador.

Caso não vá usar o secador, é só aplicar o Lumière Liquid assim que sair do banho, com o cabelo ainda úmido.

* Os preços são apenas sugeridos.


20120531-151148.jpg

Alguns cliques do Instagram (me segue lá @alexiachlamtac).

Anúncios