Estilo: Dakota Fanning

por Alexia Chlamtac

Confesso. Nunca prestei muita atenção no estilo de atrizes e cantoras famosas. Sempre me preocupei mais em ler revistas e consultar sites e blogs. Fontes principais de inspiração. Porém, já estava achando meio chato e queria ir em busca de informação nova. Resolvi procurar pelas famosas e já fiz uma lista delas. Conforme eu for pesquisando, vou postando aqui, assim como fiz com as editoras (aliás, dia desses entra post-estilo de mais uma).

A escolhida da vez é a Dakota Fanning, atriz que, tem 18 anos, e mais de 20 filmes no currículo, entre eles um dos meus preferidos, hehe. Confesso que nunca tinha prestado muita atenção ao estilo da moça, mas durante a minha pesquisa me surpreendi com o estilo dela.

(Santo Illustrator, salvador da Pátria! As montagens voltaram!!!)

Dakota quase sempre aparece usando botas. Na maioria das vezes, do tipo motorcycle ou coturno. Além disso, não usava muitas peças coloridas, optando quase sempre por tons neutros. Porém, de um ano pra cá, as coisas começaram a mudar um pouco e volta e meia ela aparece com uma peça mais chamativa.

Quase sempre opta por calças skinny e na parte de cima, modelagens mais largas e compridas. Nas fotos acima, Dakota comprova que preto é sempre elegante e não necessariamente, óbvio e sem graça.

A moça tem uma coleção sem fim de bolsas, todas lindas e desejáveis. Ultimamente, a que ela mais tem usado é a Louis Vuitton Speedy SC, produzida em parceria com Sofia Coppola (as meninas do (f)utilidades falaram dela dia desses, já viu? Vale o clique!). Alternando com a Céline Lugagge Mini e a PS1, Proenza Schouler .

 

Nos red carpets, ela costuma usar modelos super femininos, mas há cerca de um ano começou a usar modelos mais ousados. O último é lindo, um Halston vintage.

 

Dakota pode não ser das mais ousadas, mas dá aula de como usar tons neutros sem ficar sem graça. Já ganhou lugar cativo na minha pastinha de inspirações. E na de vocês?

