Think pink!

por Alexia Chlamtac

Todas já devem estar sabendo que a Pantone elegeu a cor Tangerina Tango como a cor do ano. E quem sou eu para dizer que a Pantone está errada, certo? Além da Pantone ser a máxima das cores, durante a correria do Fashion Rio era óbvio que a tonalidade tinha tomado proporções “alarmantes”, a cada 10 garotas que passavam 8 estavam usando laranja, que iam do abóbora forte até um salmão-tangerina. Porém, existe aquela coisinha chamada feeling.

Tenho a ligeira impressão que o pink pode vir a ser a cor de 2013, sei lá haha. Pra mim, ele vem aparecendo de forma tímida, mas que daqui a pouco vai estourar como o Tangerina-Tango-Salmão-Abóbora-Cenoura-whatever. Tenho visto tonalidades que parecem uma mistura de rosa com laranja, mas que não chega a ser salmão, tem uma pitada a mais de rosa… talvez seja uma evolução do tangerina tango para … rosa-laranja.

Começou com um pink-pink ou melhor, fuchsia, e agora está algo parecido com rosa-sorvete (isso existe?). A mudança na tonalidade pode, e deve, ser devido à tendência de “tons pastel”, porém ambas são impactantes e conquistam olhares. Ok, não tenho muito a falar sobre isso, é uma coisa que eu tenho visto e achado bonito… resolvi compartilhar e só.

A combinação que não sai da minha cabeça é bem parecida com a terceira foto da montagem acima, camisa de seda e parte de baixo branca, tô amando, só ta difícil achar uma camisa-de-seda-fuchsia, um dia eu acho… quem sabe… hahaha

Acho bem válido pra quem não quer arriscar numa peça maior mas gosta da ideia (não direi tendência porque essa história do rosa ser o próximo laranja é coisa da minha cabeça), usar sapato, bolsa ou esse troço de pele fake que Anna Dello Russo (acho que é ela na foto) está usando na última foto, e que também estou amando.

Por último e não menos importante, a possível evolução dos rosas, laranja pro rosa ou rosa pro laranja, já não sei mais. Coloquei na montagem como “strawberry pink” porque sem saber que nome dar a esse tipo de “rosa-sorvete” recorri a Pantone e o que achei mais coerente foi esse – Strawberry Pink 16-1731 TCX, porém os “Pink Lemonade” também poderiam se encaixar aqui.

Fotos: Reprodução

