Baratinho bom: tônico – Olay

por Alexia Chlamtac

Sou displicente e muito preguiçosa. Meus produtos de beauté vão acabando, eu vou usando algum reserva esquecido, até que acabam todos e eu não compro de novo. A maioria dos produtos que uso, tenho que comprar pela internet e tenho uma certa preguiça (justificativa para ansiedade incontrolável) de ficar esperando chegar. Vou enrolando, enrolando, até que minha pele só falta me agarrar (mas ela já não está agarrada?), sacudir e mandar eu comprar qualquer coisa. Pois é, aí corro pra farmácia mais próxima e compro uma coisinha ou outra pra usar até a boa vontade de chegar e eu comprar os “de sempre”, porém tenho procurado substitutos dignos, que ajudem em quanto não compro os “de sempre”, ao invés de piorar a situação. Devo confessar que sou uma maníaca por sabonetes e ao lavar o rosto à noite, uso três (Johnson’s Baby líquido para tirar a sujeira, Protex para tirar as bactérias, e outro qualquer específico para o rosto), podem dizer que resseca, não ligo, acho necessário. Porém, usar três sabonetes não é sinal de pele “limpa”.

Eu sempre usei tônico, mas nunca soube pra que servia, aliás, continuo sem saber, mas diziam que era importante e lá ia eu, passando mais um produto. Até que vi um tônico azul turquesa (tenho fascínio por azul turquesa e as chances de comprar algo nessa cor é de 95%, mesmo que não saiba a utilidade) dando sopa na farmácia, prometia deixar a pele fresca, é o Tônico Refrescante da Olay, veio pra casa. Não sei como esse bicho vai influenciar na vida da minha pele, mas é notório, a pele fica muito mais limpa. Momento nojento: o disco de algodão fica bem sujinho depois.  Enfim, o que achei legal é que nunca via o efeito do tônico e por usar muitos produtos, nunca sei quem é que tá realmente fazendo efeito, e com esse pelo menos eu vejo alguma coisa, nem que seja sujeira saindo no disquinho (momento eca!), o que pelo menos dá a noção de que sua pele está mais limpa, certo? Além disso, minha pele anda melhor depois que comecei a usar o tônico. Fica a dica pra quem está atrás de um tônico bom e barato.

