Giovanna Battaglia

por Alexia Chlamtac

Estou empenhada em descobrir o rosto da mocinhas por trás das revistas que tanto amamos. Ok, Giovanna eu já “conhecia”, afinal a mocinha está sempre aparecendo por aí,  nos blogs de moda.

Giovanna é italiana, 32 anos (acho!). Ex-modelo, ex-Vogue L’Uomo (Vogue Itália para homens), desde março na W. Aos 17 anos, chamou atenção de Anna Dello Russo (Vogue Japão) em uma boate por seu estilo diferente, estava usando roupas de plástico. Ela e a irmã foram chamadas para um editorial na Vogue Itália e lá foram as duas fotografar ao lado de Isabelli Fontana. Foi assim que começou a vida de modelo de Giovanna, que chegou depois chegou a cursar arte na faculdade. Aos 28, virou editora da Vogue L’Uomo. Em março, se mudou pra NYC contratada pela W. Ah, a mocinha namora Vladimir Restoin-Roitfeld (filho da ex-editora chefe da Vogue francesa, Carine Roitfeld e irmão de Julia Restoin-Roitfeld, stylist). Casal fashion, não?

Battaglia está sempre com maquiagem leve, quase imperceptível, a tal maquiagem “cara-lavada”. No cabelo nada muito extravagante:  solto ou com coque ou rabo de cavalo baixos, mas com divisão bem marcada. Já nas roupas, opta, em maioria, por formas minimalistas e clássicas, porém, Giovanna sempre adiciona um toque de cor às suas produções, seja em estampas ou  com acessórios, sempre maravilhosos. Sua elegância impressiona! Transmite serenidade e uma certa despretensão e simpatia em todas as fotos. É de encantar!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios