Esporte!

por Alexia Chlamtac

As primeiras vezes que li sobre uma tendência em torno de roupas esportivas, fiquei bastante apreensiva. Logo pensei: ninguém fica bem dentro desse tipo de roupa, são feias, esquisitas! Demorei algum tempo para processar a informação, analisar e começar a aceitar. Em determinado momento, postei a foto de um tênis no tumblr, que estou louca atrás desde que vi nos pés de uma modelo no Fashion Business, foi aí que me dei conta da tendência em si. Estar “esportiva” não significa sair por aí com os pavorosos Nike Shox de 456.789 molas, meia branca até o meio da canela, legging de oncinha e abadá (ui!).

Associado a isso, nas duas últimas semanas tenho me preocupado com minha alimentação (sou da turma que viveria facilmente no mundo da Elma Chip’s -não dava eleger um biscoito só- + Coca-Cola), além disso tenho pensado em começar a variar meus exercícios físicos, levantamento de garfo está chato. Acho que fui pega pelo pensamento saudável. Nisso, comecei a procurar sneakers divertidos e cheguei a conclusão que eles eram bonitos demais para a academia e poderiam ser utilizados no dia-a-dia. Já li comentários que incluiam o nosso (pelo menos, meu) converse all star de cada dia na tendência, mas acho que esse é comum. Os modelos que mais me chamaram atenção são os mais “robustos”, com cano médio e solado mais “pesado”.

Pensando bem, essa é uma tendência interessante… afinal, nada mais confortável que um bom par de tênis (sem molas e cara de academia), certo? Acho que vou parar de ver e comprar um, pra ver que bicho dá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

