Rock in Rio – pra não errar

por Alexia Chlamtac

Pois bem, escrever sobre o que é melhor usar ou não, é complicado quando você não conhece o território. Escrevi um post pra servir de base, mas eu mesma esqueci do que tava ali e me dei mal. Vou aproveitar o post pra falar de tudo um pouco, não só sobre roupa, tentar ajudar pra ninguém ter surpresas desagradáveis por lá, ok?

 

ROUPAS:

– Evite TUDO o que arrastar no chão, não por sujeira, mas se chover, sua noite vai virar um inferno.

– Procure um sapato MUITO confortável e de preferência, de couro bem vedado (falando que nem minha vó). Se chover, seu pé não ficará ensopado como o meu (fui de all star). Nada de saltos, hein?

– Por favor, shorts curtos de mais não combinam com o evento, ninguém ta indo pra um baile funk, todas as vezes que alguma garota passava de short curto, eu via os HOMENS criticando (e as mulheres também, é claro).

– A capa de chuva é necessária (a não ser que você seja louca como eu, que ignorou a chuva das 20hrs e chegou em casa às 5hrs, ainda molhada. Odeio capa de chuva e graças a isso, estou gripada).

– Bolsas pequenas ou mochilas (na frente, por favor). Nada muito arrumado, é um festival de música. Também evitem bolsas de tecido, também por causa da chuva.

– Um casaquinho vai bem. Se não der na bolsa, arrume outro lugar para carregar, vai ser necessário, de verdade.

– Pra quem não gosta de colocar o popozão direto na grama sintética, vale levar uma canga/toalha.

 

ACESSO:

– O ponto de táxi mais próximo fica muito longe, e os táxis não podem passar desse tal “ponto”.

– O ônibus primeira classe.

– Ônibus comum (é super tranquilo).

 

LÁ DENTRO:

– As filas pra comer são enormes e demoradas. Todos os atendentes são muito lerdos e mal humorados. É bastante desorganizado.

– A quantidade de banheiros é enorme e são bem decentes, mas no meio da madrugada a qualidade despenca, normal. Fui preparada para encarar banheiros químicos apertados e não é assim, são vários (!!!!) boxes (?).

– Apesar de todos os anúncios de assaltos, não vi nada suspeito acontecendo perto de mim. Não vi brigas, nada. Tudo muito policiado.

– No final, fica muito sujo, porque faltam lixeiras pelo local.

 

Obviamente, existe toda aquela desorganização corriqueira, mas confesso que esperava um caos muito maior. Como em qualquer show, todo cuidado é bem vindo, mas também não precisa fazer a neurótica, basta ficar atenta. E aproveitar muito, porque quando você percebe já acabou! A energia do local, das pessoas, é ótima! Aproveitem!!!

