Paraíso

por Alexia Chlamtac

Lembro-me de estar na sala de imprensa depois do desfile da Espaço Fashion e ouvir mais de uma pessoa falando que a coleção não estava legal, as cores eram muito escuras, que não estava bonita. Confesso que nem tive curiosidade em ver como estava, o cansaço não me permitia fazer nada. Enfim, recentemente recebi um e-mail, com fotos da coleção verão 2012 (tecnicamente, a que foi desfilada no Fashion Rio) e confesso, fiquei surpresa mais uma vez (a primeira foi aqui).

A coleção Paraíso foi inspirada na natureza, na busca de novas experiências, em rituais holísticos, em um universo zen. Isso explica a quantidade de tons terrosos. O que me impressionou na coleção não foi a “falta” de coloridos e sim a ausência, ao primeiro olhar, de tendências. Sim, tudo aquilo que vimos aos quilos nas passarelas, sendo repetido inúmeras vezes, pouco apareceu na Espaço Fashion. Olhando rápido você não nota, tem que analisar e procurar. Se isso é ruim? Eu achei maravilhoso, não tem nada escancarado e criou uma certa “identidade” a marca.

Achei incrível essa saia de couro metalizado e plissado

 Amei toda a composição da terceira foto.

Esse vestido do meio ganhou meu coração com força!

Fotos: Divulgação

A coleção poderia ter mais “informação” de moda? Creio que sim, mas não é uma loja de fast-fashion que precise fazer 15 mil releituras de todas as tendências e possíveis tendências, então, ta valendo. Só acho que para ser inspirada na natureza, a cartela de cores poderia contar com mais verdes, azuis, coloridos e ser mais fluida, ficou muito pesada para o propósito, um tanto quanto urbana demais.  Tirando isso, está linda. Tentei escolher três composições pro post, sofri e acabei ficando com nove, hihi.

A coleção chegou dia 19 nas lojas da Barra, Rio de Janeiro, pouco a pouco vai chegando em outros pontos do país, até dia 04 de agosto todas as lojas estarão abastecidas, é só esperar, correr e comprar!

Agenda de Lançamento:

19/07 – Lojas da Barra

21/07 – Restante das lojas do Rio

26/07 – Belo Horizonte e São Paulo

28/07 – Ribeirão Preto

04/08 – Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasilia

