Amy Winehouse R.I.P.

por Alexia Chlamtac

 Faleceu ontem a cantora Amy Winehouse,  aos 27 anos, em seu apartamento (e disso,  todos já sabem). Falar o quão importante  ela foi no cenário musical, é estúpido.  Independente do estilo preferido, todos  idolatravam Amy.

A menina judia criada no subúrbio de  Londres ao som de muito Jazz, fez história  apesar de sua carreira meteórica. O sucesso  só chegou (de vez) com o lançamento de seu  segundo albúm “Back to Black”, em 2006,  mas em 2007 ela já estava cancelando  shows devido ao seu relacionamento com  as drogas. O sucesso poderia ter sido muito  maior, porém o pouco tempo foi suficiente  para transforma-la em ícone de uma geração.

Além da música, Amy fez sucesso com seu estilo “vintage-modernoso”. A cantora era coberta de referências dos anos 50 e 60, sem perder o toque pessoal. A jovem abusava de modelitos curtos, justos e decotados, recorrentes do estilo pin-up, em shows e red carpets.

Fora de shows e red carpets, Amy não usava (ou pouco usava) sapatos com salto alto, era comum o uso de sapatilhas de ballet, se tornando assim, outra marca de seu estilo. No dia-a-dia, a cantora era básica, usava muitas calças e shorts jeans com camisetas básicas em tons frios.

 

Seu cabelo era uma referência óbvia à atriz Brigitte Bardot porém, sua raiz era consideravelmente mais alta que a de B.B. Muitos adoravam seu penteado, outros diziam parecer um mafuá, coisa de gente suja, o fato é que se fez notável (eu sou do grupo que adora, ta?) e já entrou para a história. Além de sua raiz altíssima, Amy costumava adicionar flores e laços ao penteado, um charme a mais.

 

E não poderia deixar de citar o delineador da mocinha. Amy lembrou a todas o quão charmoso era o esquecido delineador, virou a rainha do olho gatinho (exagerado). A cantora abusava do produto e o resto da maquiagem era “limpa”, com pouca exorbitância, batom claro (com leve iluminância) e blush queimado (talvez um bronzer usado como blush) bem de leve.

(Assim que bati o olho na terceira foto, lembrei desse post do Modices, não é a mesma coisa, mas me lembrou. E pra quem ainda não viu o vídeo, eu dou as caras por lá -de batom azul)

Já nessa terceira foto dá pra ver como era um traço bem grosso e quase reto, creio que dê para fazer com sombra preta umidecida ou sombra em gel, além do delineador, é claro hehe.

Amy Winehouse marcou nossas vidas de diversas formas, seja por seu estilo irreverente e extremamente marcante, pela música que deixava qualquer um de alma arrepiada ou por sua irresponsabilidade com sua própria vida. Jamais esqueceremos o fenômeno que ela foi! R.I.P., Amy!

 

Anúncios