Resumão de tendências dos corredores do Fashion Rio

por Alexia Chlamtac

O Rio de Janeiro é conhecido por suas temperaturas altíssimas, mas São Pedro parece não gostar muito de moda. Essa semana foi congelante no Píer Mauá, não passar frio parecia impossível. Principalmente na sala de imprensa, onde o ar condicionado mais parecia um freezer. Ignorando as biscates que não sentem frio e estavam de mini saia (eram muitas), as cariocas souberam se vestir muito bem no frio glacial do Rio de Janeiro, hahah.

Vermelho – bolsas, calças (muitas), blazers, lenços, o que não faltava era gente usando vermelho, todas as fashionistas leram os blogs de moda antes de ir pro Fashion Rio, kkkkkk. E o pior de tudo, eu continuo apaixonada por tudo o que tem vermelho.

Animal Print – credo, não aguento mais ver onças e leopardos. De cada 10 meninas, 39 usavam animal print, era absurdo. Desde pessoas muito cafonas, com meia calça de oncinha, até as mais fashionistas. Notei uma dose alta de leopard print (é a oncinha maior, dizem ser o próximo passo do Animal Print).

Poá – bolas médias e bolas pequenas, nada grande, hein? O poá apareceu bastante!!!

Mari Inbar, fofa demais, do Petiscos. Me apaixonei pela combinação.

Renda – cada meia calça rendada esquisita que apareceu por lá… mas apareceram outras bem bonitas também, hahaha, blusas lindas, vestidos, saias.

Flare pants – várias mocinhas se arriscaram na tendência e não é que ficaram super bem?

E a voguete Yasmine Sterea? Toda linda!

Jaquetas de couro – parecia ser uma das poucas formas de não morrer congelada e continuar bunyta.

Palazzo Pants – uma forma mais chique de aparecer de calça, e muitas eram coloridas, aderindo ao color blocking.

Calças coloridas – fiukismo bateu na porta do Fashion Rio e entrou com tudo, kkkk. Mentchyra, as meninas souberam usar muito bem as calças coloridas sem parecer que eram tietes do Restart.

Color blocking – desde acessórios à peças que ilustravam bem o color blocking, passando por looks. O color blocking foi visto de maneira irreverente no Fashion Rio.

Saias longas – COMO tinha gente de saia longa por lá, tava concorrendo forte com o animal print. Não quero ver saia longa por um bom tempo hahahaha

Esse tal de Tribo Fashion ta muito chique, a mocinha aí em cima é  a Leila, da Fashion TV … de Paris, ok? kkkkk

Eu BA-BEI por essa saia da Marina Brum. Qual das duas saias vocês preferem?

Listras – o que tinha de gente usando calça vermelha com blusa listrada não ta no gibi, um monte de cópias de blogs de moda gringos.

Fotos: Alexia Chlamtac e Mateus Habib

Anúncios