Espaço Fashion – A Surpresa

por Alexia Chlamtac

Lembro-me que a Espaço Fashion era uma loja que eu entrava só por entrar. Já tem um tempo que eu percebi que a marca vem tentando mudar sua imagem, lançar roupas mais ligadas as tendências. Pois bem, dia desses uma amiga (a Mônica do Beauty Drops) me alertou sobre um tweet do @modices (blog da Carla Lemos) em que a divulgava uma ação da Espaço Fashion sobre cobrir o desfile deles no Fashion Rio. Fui correndo ver, afinal a Espaço Fashion andava despertando uma certa curiosidade em mim, digamos assim. Estava louca para assistir a um desfile deles.

Li o que era necessário fazer, tirei algumas dúvidas pelo twitter e ontem, carreguei minha melhor amiga para a loja de Ipanema comigo, afinal melhor amiga também tem que sofrer um pouco, néam? Ela é uma boa assessora fotográfica hahah. Enfim, logo ao entrarmos na loja, ficamos um pouco assustadas, se é que assim pode-se dizer. A loja estava incrível, se alguém me mostrasse fotos, eu não diria que era a Espaço Fashion. Eu não sabia pra onde olhar, o que fotografar, tava tudo lindo demais. Não era só as blusinhas de malhas que eu estava acostumada a ver na EF. Tinham tricôs lindos, macacões, saia de cetim, tudo lindo e pouca malha. Conforme fui vendo as peças, foi dando vontade de comprar a loja inteira. Ainda bem que estava “a trabalho”, senão meu cartão ia gritar, hahaha. A marca estava bem mais contextualizada com a “imagem” atual da moda.

A coleção atual (inverno), tem todas as referências atuais de moda, cheia de tendencinhas, mas sem ser “fashion victim” (porque pra mim, existe marca fashion victim haha). A meu ver, é uma coleção romântica e urbana, além de ser simples de ser usada. Peças em jeans, oncismo, pêlos (fakes), maxi-tricô, transparência, camisas, saia longa, ankle boot, lace-up boot, coturno, bolsas bonitas, sandálias pesadas, acessórios cheios de referências. Dá pra montar um guarda-roupa fashion só com peças da marca. E ah, a decoração da loja também ta super legal, é como se fosse separada por “alas”.

Na foto ficou parecendo que essas partes são brancas, mas são espelhadas.

Fotos: Tribo Fashion

