Comprando: Saias Longas

por Alexia Chlamtac

Há dois meses atrás, fiz um post falando sobre saias longas. Ok, talvez eu tenha demorado um pouco demais pra aparecer com esse segundo post, mas eu sou enrolada e vocês já sabem. Vamos ao que interessa… Estive pensando e simplesmente colocar sugestões aqui poderia ser “vago” demais. Seria mais interessante se tivesse um “manual” de como comprar e como usar saias longas.

A primeira coisa é analisar o seu corpo. Sim, esse é o passo mais “idiota” e o mais importante.

Quadril estreito: Abuse de babados, estampas, camadas, pregas, plissados. Caso você seja totalmente sem bunda (e isso não é uma crítica), vai ajudar a criar um falso volume. A arte de enganar os homens hahah. Pule de alegria, você pode usar tudo, o que quiser.

Quadril estreito com bunda: Prefira a ausência de volumes muito volumosos (oi? haha), mas estampas ainda estão valendo.

Quadril largo: Fuja (tipo, pode correr MESMO) de babados e camadas, mas se você quiser MUITO uma saia assim, procure por plissados/pregas largas. Estampas pequenas podem cair bem, desde que escolhidas com cuidado. Prefira os tecidos lisos ou listras verticais, quanto mais finas melhor. Tecidos que tenham um caimento pesado podem ajudar, tecidos mais leves podem dar uma armada muito sutil, mas que faz uma diferença enorme, acreditem. Se tiver frio, coloque um blazer que vá até a altura do quadril, caso esteja calor uma t-shirt compridinha funciona. Só cuidado que a t-shirt, o blazer ou qualquer outra peça mais comprida, pode te engordar. Exemplo: eu tenho quadril largo e cintura “definida”, se coloco uma saia longa com um t-shirt compridinha, pode ficar reto demais, aí é legal dar uma acinturada. Quem não tem a cintura muito “marcada” nem precisa se preocupar, eu acho.

Miss Palermo não tem quadril largo, mas tentem visualizar sem a jacket.

Segunda coisa a analisar: a sua altura.

Baixinhas: Pode jogar pedra em quem falou que você não pode usar saia longa. É pura mentira! Só tem um detalhe que você não pode esquecer de maneira nenhuma, a saia não pode arrastar no chão, quédizê, até pode, mas que vai ficar estranho… aaaah, isso vai hahaha. Sinto lhe informar, mas você vai ficar com cara de hippie arrastando correntes. Basta levar numa costureira e pedir pra diminuir um pouquinho (ou um poucão), aí você diz:”Mas Alexia, eu to sem dinheiro pra ir na costureira, e aí?” ou “Alexia, não tenho uma costureira de confiança”, e aí!? Pega a tesoura e enfia na saia, peça pra uma amiguinha marcar o local com alfinetes pra você, pra não virar uma saia midi, hahah, talvez você seja autosuficiente demais e consiga fazer isso. Agora tem mais uma coisa, se você faltou todas as aulas de recorte e colagem do Jardim da Infância (oi!), peça pra sua mãe ou amiguinha cortar pra você, a não ser que você queira sair com a saia toda torta por aí, se for um torto discreto, eu não ligaria. E a cintura baixa vai encurtar mais ainda suas pernocas, cintura midi ou alta pode ser melhor opção. E antes que eu me esqueça, looks compostos por uma cor só ou por cores semelhantes, sem contraste, também alongam.

Baixinhas com o corpo em dia: Você já está com o corpo sendo achatado pela saia, logo precisa alongar a silhueta, certo? Que tal usar uma cropped t-shirt? Pega a blusa do namorado, aquela bem basicona, sabe? E mete a tesoura, sem dó nem piedade hahahah. Corta na altura que mais te agradar, mais curtinha (cuidado pro sutiã não aparecer, corte um pouco, levante os braços e veja até onde pode cortar) ou mais “longuinha” (mas ainda assim com curta -isso mesmo, uma longa-curta). Deixe um pedacinho da pele da barriga aparecendo, vai fazer milagres (visualmente falando) pela sua altura. Agora tá, você não tem namorado, seu pai mora longe, não tem irmão e não quer comprar uma blusa pra cortar depois. Calma, Beth. Pega uma blusa mais larga e comprida e dá um nózão, pode ser em camisa social também, fica lindo de morrer chorando glitter.

Baixinhas fofinhas: Caaaaalma, nada de pânico hahaha. Não precisa se desesperar achando que tem que colocar as gordurinhas escrotas (desculpem o palavreado, hehe) aparecendo. Coloca a blusa pra dentro da saia e tá tudo resolvido e lindo. Se puder colocar um cinto pra arrematar, vai ficar um arraso.

Altas: Minha filha, vai dançar macarena na rua! Essa tendência foi feita pra você, abuse e use (C&A).

Muita perna e pouco tronco: Saias com cintura mais baixa, t-shirts longas aumentam o tronco e “achatam” as pernas.

Muito tronco e pouca perna: Cintura alta ou midi, blusas curtas ou pra dentro.

Terceira coisa a ser analisada é a conta bancária, o seu perfil e o seu estilo. Ah, é… ninguém vai estourar o orçamento pra aderir uma tendência, né? Mas talvez você possa comprar uma saia longa ou um closet de saias longas, mas não vai usar muito no dia a dia, mas você tem um vestido longo perdido dentro do armário, no seu, no da sua mãe, da avó. Que tal transformar esse vestido em saia? NÃO, joga a tesoura pro lado, nada de tesouras agora, hahaha. Ta friozinho, né? Pega um tricô bonito, um casaco sem botões/zípers (?) e joga por cima. Pronto, achou sua saia longa!!!! E óh, tem um vestido curtinho e dava tudo pra ter uma blusa com a mesma estampa? É simples, coloca uma saia por cima, como se o vestido fosse pra dentro e vai ser feliz!

Mais uma dica?  Você quer colocar a blusa pra dentro e disfarçar o poposão? Prende a blusa só na frente e solta atrás.

Tudo analisado. Hora de ir as compras!!! E separei umas pecinhas pra vocês

Onde encontrar:

Afghan

Cantão (tem loja online)

Shoulder

Melina – Rua Peixoto Gomide, 1736 – São Paulo (11) 3081-0631

Quer achados baratinhos? A C&A ta com saias lindas (não consegui fotos)

Ufa, cansei! Espero que vocês gostem!

Anúncios