Sobrancelhas

por Alexia Chlamtac

São capazes de mudar o rosto de alguém, moldar, melhorar as feições. Muitas mulheres não dão atenção a esse fato, fazem de qualquer jeito, em qualquer salão meia-boca, sem se dar conta do crime que podem estar cometendo com o próprio rosto. O rosto é parte muito importante no seu cartão de visitas, é o primeiro lugar que vão analisar (nem sempre!). Uma sobrancelha bem feita pode fazer milagres por você e para que ela faça milagres por você, é necessário que ela seja adequada ao formato do seu rosto. O que quero dizer é que nada adianta você ter uma sobrancelha grossa se seu rosto for todo fino e nem ter uma sobrancelha fina se o seu rosto não for “fino”, mas seguindo a linha “natural” da sua sobrancelha. A sobrancelha molda sim o seu rosto. E para conseguir a moldura perfeita, não basta pegar sua pinça tweezerman, parar na frente de um espelho e sair tirando aqueles pelinhos idiotas. Não, você vai precisar de uma boa profissional.

Eu descobri isso através de um post, séculos atrás no Fashionismo, que a sobrancelha precisa SIM de uma atenção especial. E foi nesse mesmo post que a Thereza recomendou uma designer de sobrancelhas, a Elis. Pois bem, o post é do dia 20 de outubro, eu só fui lá ontem, 29 de abril, hehe. Eu tinha a mesma mania da Thê, fazer a sobrancelha sozinha, tinha pavor de alguém entortando minha sobrancelha, que já é certa por natureza. Porém, devo confessar que morria de preguiça, porque não sei vocês, mas eu não gosto de sentir dor, hahahaha. E sobrancelha é o único lugar no corpo que me faz sentir dor, isso mesmo, nem virilha cavada com cera fervendo me faz sentir dor, hahaha. Enfim, no começo de fevereiro, estava de bobeira no salão, esperando o horário pra fazer a unha, resolvi testar a profissional do salão. Ela fez com pinça, nada de cera, e não é que ela conseguiu entortar minha sobrancelha? Esperei quase três meses e ontem, fui a Elis. De cara falei que queria fazer com linha, morrendo de medo da dor que eu ia sentir, mas me arrisquei. Digo logo, NÃO dói. A Elis contou que quem não sabe aplicar a técnica direito, causa dor nas clientes.  Além de não doer nada, a Elis faz uma sobrancelha divina, fiquei muito encantada com o trabalho e com a simpatia dela, vale a pena conferir.

Além do formato da sobrancelha, também é importante manter um bom “preenchimento” delas, isso não quer dizer que quem tem falhas na sobrancelha dela fazer implante de pêlos, hehe, não é isso. Existem kits com lápis, sombra, rímel, mil coisinhas para conseguir passar uma imagem de sobrancelha natural. Tem gente que curte usar lápis 2B (aquele que vende na papelaria) para preencher. Como a minha sempre foi muito preenchida, nunca dei muita atenção a essas coisas, até que há mais ou menos um mês, recebi um pacote aqui em casa. A Yes! Cosmetics estava me mandando um lápis para sobrancelhas, pensei logo: “O que vou fazer com isso?”, não tinha motivos para usar aquele lápis. Até que algumas horas depois me rendi e resolvi testar, ficou muito lindo! Óbvio que tive que passar com um certo cuidado e esfumar bastante (vem com um pincél na outra ponta pra isso) pra que não ficasse muito pesado, mas acho que esse é um cuidado necessário com qualquer tom de sobrancelha ou com qualquer “grau de preenchimento”. Eu IA colocar fotos aqui com e sem o lápis, mas esqueci o lápis com uma amiga e ainda não encontrei com ela, hahaha. Quando eu estiver com ele, prometo fazer um post pra vocês.

Voltando as sobrancelhas, acho que 95% das mulheres que não fazem a sobrancelha em casa, fazem com cera. O que muitas não sabem, é que isso é um crime grave. Porém, a morte do seu rosto só vai se “concretizar” quando você estiver mais velha e sem dinheiro para uma plástica ou botox. A cera agride muito a pele dessa região, que é muito sensível, sendo assim, vai deixando a pele flácida. Tingir as sobrancelhas em casa também é crime, você pode fazer uma cagada muito grande e sem volta. Além do mais, acho que tem que analisar bem, porque uma loira tingida pode ficar bem com a sobrancelha em tom natural, se essa não for muito escura, o mesmo vale para ruivas tingidas, eu acho. O principal é: um bom profissional para fazer sua sobrancelha e para te dar conselhos também.

Rio de Janeiro:

Elis Araujo

Rua Visconde de Pirajá, 156, sala 402 – Ipanema, Rio de Janeiro

(21) 9919-3566 / (21) 2287-7440

Sobrancelha com linha ou com cera: R$35,00.

Não aceita cartões, só dinheiro ou cheque.

São Paulo:

Rosman Braz

Lá no Proença

Rua Professor Artur Ramos, 395 – Jardim Paulista, São Paulo

(11) 3081-6218

Tem vídeo com o Rosman lá no Petiscos, clica aqui pra assistir.

