Para quem tem bunda em excesso…

por Alexia Chlamtac

Calças amplas, é o que eu ando querendo pra minha vida. Tecidos fluidos, soltinhos, molinhos… Cansei de jeans, de coisas me apertando. Ando querendo cintura midi ou alta, nada desconfortável. Odeio cintura baixa, pânico de pagar calcinha. Acho de uma falta de classe sem fim. Além do mais, calças de cintura baixa, me remetem um certo piriguetysmo. Se tenho calças de cintura baixa? Sim, a maioria das minha calças são assim, e nem por isso gosto delas, hahaha. Não me agrada, de verdade, mas achar uma boa calça de cintura midi/alta, principalmente jeans, é uma tarefa árdua e como eu sou sem paciência, acabo comprando a que ta na frente. Gosto de conforto, me sentir livre dentro de uma roupa, sem ter os movimentos travados.

Além disso, existe um outro motivo para me fazer querer só calças soltinhas: bunda! Pois é, minha família toda é desprovida de bunda, mas eu sou provida em excesso, haha. O que falta no resto, juntou em mim. Calças apertadas ficam péssimas, não fica bonito, eu não gosto. Além disso, dei uma leve (nada leve!) engordadinha durante a minha viagem e não recuperei meu peso, portanto, calças apertadas marcam os quilos fora do lugar, o que me agrada menos ainda.

O Rio de Janeiro é sempre muito quente, mas por conta do meu bundão, eu me sinto desconfortável em sair com as pernocas de fora, odeio a sensação de todos os homens olhando pra minha bunda e pior ainda, quando eu tenho certeza que isso está acontecendo e ainda escuto comentários desagradáveis. É terrível, acreditem! Quando estou de short/saia/vestido, parece que os olhares aumentam, então sou muito adepta de calças. Porém, quando está muito quente, é impossível sair por aí de calça jeans, é pedir pra morrer. Fico feito retardada procurando calças leves e claras para o calor, nunca acho, apenas calças coloridonas, estampadonas (o que evidencia o popozão). Pois bem, agora ando empenhada em achar calças leves, soltas, de cintura midi/alta e lisas de cores sóbrias (nada de vermelho tomate no meu popozão).

Não sei se vocês sabem, mas as tais calças são tendência no momento. Então, quem curte conforto também estará dentro das tendências das grandes grifes internacionais. Há duas semanas, vou ao shopping, procuro e não acho, espero que as lojas se inspirem na tendência e coloquem várias dessas peças à venda, providas de bumbum agradecem!

Imagem: Oficina de Estilo

Chamo de calças amplas, calças soltas, com corte reto ou quase reto, pantalonas e alfaiataria, por favor, não confundam com pijamão (o que também não quer dizer que seja errado usar, eu não gosto, só isso).

 

 

