Tomatinho bom

por Alexia Chlamtac

Basta olhar os blogs de street style, os sites gringos de fofocas e principalmente, os blogs de moda nacionais (brasileiro adora esgotar um assunto!)… todos falam da tal tendência da calça vermelha, das famosas usando a calça vermelha. A maioria esquece de avisar que não é só a calça vermelha que é tendência, mas a cor também. Pra ser bem sincera, não sou muito fã de sair por aí fantasiada de Fiuk (nada contra!). O vermelho é há décadas a minha cor do coração (já rolou até cabelo vermelho), acho uma cor linda, clássica, elegante, com um toque de sensualidade. Por muitos anos, foi considerada uma cor vulgar e concordo que merece uma certa atenção ao ser usada, mas nada muito grave, só tomar cuidado mesmo.

Agora, voltando a tal “tendência da calça vermelha”, dia desses estava pensando com meus botões e resolvi compartilhar com vocês o que eu realmente acho disso tudo. Na minha opinião, é muito mais divertido um look todo sóbrio com um “ponto” vermelho, seja um sapato, uma bolsa ou até mesmo um esmalte. Fica divertido, inteligente. O vermelho é uma ótima cor para alegrar uma composição invernal. Dar bossa!

.

Duvido muito que toda mulher tenha uma calça vermelha em casa (eu mesma não tenho), agora duvido mais ainda que toda mulher não tenha ao menos um acessório vermelho, seja ele bolsa, anel, sapato, batom, esmalte ou até mesmo um casaco ou blusa. Não nego que a calça seja uma tendência, não é isso, mas a cor também é tendência, então por que não tentar aderir a tendência com o que você tem em casa e não com o que é imposto por revistas, jornais, blogs (não estou me excluindo da classe, ok?) e etc? Acredito que vai ser muito mais divertido aderir à tendência com algo que você achou no seu guarda-roupa do que com um look pronto de vitrine. É apenas a minha opinião e quem sabe, dia desses eu também não estou usando uma calça vermelha? Opiniões mudam a todo momento…

Pela primeira vez na vida, confesso, resolvi tentar usar o Polyvore… ok, o resultado não foi dos melhores, hahaha, mas eu tentei.

Observação: Não são todos as tonalidades de vermelho que viraram tendência, foi uma só: vermelho tomate. O que não quer dizer que a partir de agora você está proibida de usar outro vermelho, pura besteira, use o vermelho que melhor se adaptar ao seu tom de pele, ao seu gosto. Moda é criatividade e diversão, nada de regras!!!

 

