Cropped pants

por Alexia Chlamtac

Ando num momento de choque, como o tempo tem passado rápido… Há alguns dias atrás estávamos descobrindo quais eram as tendências para o verão 2011, e agora já estamos afobadas com as tendências do inverno 2011. O verão já caiu no esquecimento, nem mesmo aqui no Rio de Janeiro, queremos saber mais dele. Ok, só as fashionistas que adoram uma montação não querem saber mais dele. Enfim, ao longo dessa semana eu vou tentar mostrar pra vocês algumas das tendências do inverno. Que fique claro, só vou tentar, ando meio enrolada com o colégio, não vou prometer nada.

Ok, vamos ao que interessa, né? É tendência para o inverno, mas acredito que seja mais útil no outono, haha. As cropped pants (calças curtas) são inspiradas nas calças masculinas e foram destaque no último desfile da Isabel Marant, sendo que as de Isabel são num modelo mais “skinny”. As mais baixas devem ter cuidado, pois o modelo “corta” a silhueta. Além disso, as cropped pants possuem um ar mais masculino então, fica melhor com acessórios mais femininos. Sapatos tipo oxford não ficam muito bem exatamente por isso, masculino demais. Esse tipo de calça fica divino com salto alto e as mais altas, podem usar com sapatilhas. Para o inverno, pode-se usar com ankle boots, fica bem interessante.

Os scarpins voltaram com tudo e ficam ótimos com essas calças.

Esse modelo da Isabel Marant (acima) me lembra, de alguma forma, a Audrey Hepburn.

Hoje em dia, é difícil achar uma tendência que não dê pra adaptar de alguma forma a vida executiva. A foto acima mostra como usar uma cropped pant num ambiente mais formal sem perder o ar fashionista.

Pra quem não tem uma cropped pant ou não quer gastar dinheiro com uma, existe a alternativa da barra da calça jeans dobrada. A gente já tem visto isso há muito tempo que já dá pra encontrar calças que já vêm com a barra dobrada (para preguiçosas de plantão como eu). E é uma forma mais light de aderir a essa tendência.

Imaginem essa calça com um oxford, ia ficar masculino demais, mas o peep toe vermelho quebrou totalmente a seriedade masculina do look, deixou mais divertido, mais mulher.

Nunca falo dos homens no blog, mas hoje vou abrir uma excessão. A maioria dos homens vai olhar pra uma dessas fotos, torcer o nariz e dizer que isso é “coisa de gay”. Blablablá. Pura baboseira. Isso é falta de masculinidade no sangue, falo logo. Se os homens soubessem como é sexy esse estilo mais… “clássico”… 

Anúncios