Beleza Nacional

por Alexia Chlamtac

Durante a SPFW, surgiu um burburinho devido a uma nova marca de maquiagens que estava sendo lançada, os produtos estavam lá, só que ninguém sabia o nome da dita cuja. Pouco tempo depois, foi divulgado: Eudora. A marca faz parte do grupo O Boticário e vai ser vendida por venda direta (através de revendedoras, como Avon, Natura) e em lojas próprias. As vendas começaram agora em março, se não me engano. Porém, o que realmente me encantou na nova marca é que existe uma linha de batons, a Soul Kiss Me, são 18 tonalidades diferentes, que incluem AZUL e PRETO, ok??? Finalmente, as marcas brasileiras estão começando a acordar pra vida. Eu já comentei aqui sobre os batons da Contém 1g em cores… especiais, digamos assim, hahaha. Só que depois de um comentário no post, fui à uma loja e perguntei a vendedora sobre a fixação do produto e ela disse que não era muito longa. Os batons da Eudora são de alta duração!!! E esses batons da Contém 1g são R$35,00, acho. Os da Eudora sairão por R$10,50, além de serem hidratantes. Vale MUITO mais a pena! Além do preço e das cores, as embalagens são lindinhas. Embalagens influenciam MUITO na hora em que vou comprar um produto, odeio embalagem feia, perde o encanto.

Eu adoro maquiagens em cores diferentes, mas assumo que não tenho coragem de desembolsar grandes quantias pra isso, até porque sei que não vou usar muitas vezes, acaba enjoando, sabem? E as marcas nacionais que têm cores exóticas, são baratas demais, desconhecidas demais, tenho medo de causar algum dano a minha pele. Ver que marcas mais conhecidas estão investindo em produtos nesses tons, por um preço amigo e qualidade ok, me deixa muito feliz.

Uma marca que eu gosto MUITO é a marca do maquiador bapho, Duda Molinos, a marca leva o nome dele, hahaha. Os produtos são ótimos, cores intensas, fixação maravilhosa, embalagens muito lindinhas, super encantadoras. Tem uma qualidade muito boa mesmo. Eu já dormi, sem querer, com um batom do Duda, depois de passar a noite inteira com ele no dia seguinte minha boca ainda estava rosa (o batom é rosa, hahaha). O bicho GRUDA em você e não sai mais, gente. Mesmo passando demaquilante (odeio passar demaquilante pra tirar batom), foi meio complicado. Achei a fixação melhor até que o Ruby Woo da M.A.C., que é grude master também, hahahahha. O único problema é que tenho uma certa dificuldade pra achar os produtos.

Voltando a falar da Contém 1g, tem cores beeeeeem legais, mas eu não gosto MESMO da qualidade dos produtos, já me deram alergia e acho que dá uma ressecada, não gosto, gente. Ia comprar os batons só por causa das cores mesmo, mas ser de baixa fixação não me agrada em NADA. E eu paguei R$37,00 ou R$27,00 no tal batom rosa do Duda Molinos que super gruda, não vale a pena, galerinha.

Além dessas que já falei, tem também a Tracta e a Vult, vejo muita gente falar da base da Tracta, mas nunca testei, é a história da embalagem, não me comove, não consigo comprar, pode ser idiota, mas faz diferença. Além disso, já me falaram dos batons de uma das marcas, não lembro qual das duas, que não são bons, quebraram e essas coisas. Desastre demais pra mim, hahahaha. Até protetor labial quando quebra eu tenho vontade de jogar na parede.

Tem também a Yes! Cosmetics que tem umas cores bem fofas, adorei a coleção em parceria com a Sabrina Sato, mas ainda não consegui achar pra comprar, isso me deprime, hahahaha. As embalagens não são avassaladoras, mas também não são feias, são normais, sabem? Estou louca atrás dos produtos, quero MUITO testar. Adoro cores fofas, hahahah.

Eu também sinto falta de pincéis de qualidade no mercado nacional. Ainda não experimentei os do Duda, falam muito bem, mas como disse é difícil de achar os produtos dele. Eu acho que cerdas macias são fundamentais e pincéis que soltam cerdas são um inferno, dá vontade de MATAR.

Enfim, ainda existem muitos defeitos na maquiagem nacional, mas tem melhorado tanto de um ano pra cá, que ando ficando comovida. Fico feliz com essa evolução dos nossos produtos, sabem? Vamos esperar o lançamento das maquiagens Eudora e torcer pras marcas continuarem evoluindo cada dia mais.

 

