Entrevistando: Vê De Vestido

por Alexia Chlamtac

E depois de muito tempo sem entrevistas por aqui… a entrevistada de hoje é Veronica Fantoni, mais conhecida como Vê De Vestido. Ela é uma fofa, gente, é sério. Fiquei impressionada, hahaha. E nunca vi alguém amar vestidos tanto como ela, hahahah.

TF: Verônica, como surgiu essa paixão por vestidos?

V: Eu não sei bem como começou a minha paixão por vestidos. Eu sempre usei muito vestido e fui usando cada dia mais. Um dia abri o armário e ele estava cheio deles.  Pensei “-Nossa, não tem nada que seja mais a minha cara do que um vestido!”

TF: Por que fazer um blog só sobre vestidos?
V: Era uma paixão minha e foi virando uma “marca registrada”. Eu sempre estava de vestido, eu entrava nas lojas e só queria ver vestidos. Eu acompanhava uma meia dúzia de blogs de moda, naquela época era bem diferente, não existiam tantos blogs como hoje em dia. Achei que eu podia fazer um blog só sobre os meus vestidos e veja só que engraçado, as outras pessoas queriam mostrar seus vestidos também.
TF: O blog existe há quanto tempo?
V: O blog tem um pouco mais de 2 anos. Mas a atividade é tão intensa que eu sinto como se tivesse muito mais!
TF:Como começou essa história de postar fotos no blog de leitoras usando vestidos?
V: Logo no início do blog, eu comecei a pesquisar fotos de vestido. Como eu te disse, não tinha tantos blogs de moda assim. Eu pedia autorização pra publicar os looks das meninas, mas muito rápido, as próprias meninas começaram a mandar suas fotos. Achei o máximo!
TF: E quais são os planos futuros para o “De Vestido”?
V: Eu não faço planos. O blog continua como ele é: é um blog de vestido e não vai perder a essência de mostrar os meus vestidos e os das leitoras. Mas em breve vem novidades por aí.
TF: Qual a sua loja preferida para comprar vestidos?
V: Eu gosto muito da Maria Filó, é bem o meu estilo. A Oh,Boy! também tem tido umas coleções bem fofas. A Cantão já é paixão muito antiga, da adolescência. Mas gosto de descobrir coisas novas, ateliês, novos nomes. Tem alguns lugares assim no Rio, em São Paulo também. Tem uma moça aqui no Rio chamada Bettina Sabóia (http://my-mini-collection.blogspot.com/), ela faz coisas lindas.
TF: Acha possível usar vestidos em dias mais frios?
V: Eu acho possível usar vestidos sempre. Ano passado, peguei o que eu, carioca, considero muito frio, foi na SPFW. Foi uma semana em São Paulo com coisa de 8 graus à noite. Mas eu saí de vestido todos os dias, cheguei a usar duas meias sobrepostas pra aquecer. E não passei frio não!
TF: Como você faz para coordenar vestidos com o inverno?
V: Meias, blusas sobrepostas, cardigans, sobretudo e botas. Tenho meia-calça de todas as cores! Uso uma ou duas, dependendo do frio. Tenho muitos cardigans também. Você vai coordenando as peças e dá certo!
TF: Além de vestidos, quais outras peças você também adora usar?
V: Eu gosto de sapatilhas. E cardigans.
TF: Existe um vestido dos seus sonhos? Como ele é?
V: Eu tenho uns vestidos desenhados. Eu não diria que algum deles é “o vestido dos meus sonhos”, mas são peças bem a minha cara. É difícil morrer de amores por um vestido hoje em dia porque eu tenho muitos e acho que já vi de (quase) tudo. Mas eu acho que um dia vou descobrir ou desenhar numa peça-sonho sim.
TF: Você tem uma filha pequena, ela também compartilha essa paixão por vestidos?
V: Ela compartilha o meu gosto em muitas coisas, inclusive no jeito de vestir.
TF: Em que lojas você gosta de comprar vestidos pra ela?
V: Gosto muito da Zara Infantil. Tem peças de mocinha moderninha por um preço justo. Vez ou outra vejo vestidinhos incríveis em ateliês, mas não pago caro por uma peça infantil não, porque a criança logo cresce e a roupa fica lá.
TF: Você trabalha com moda? Como surgiu esse gosto?
V: Eu escrevo, trabalho – entre outras coisas – também com jornalismo.  Sempre me interessei por moda e por cultura em geral. Acho que essas coisas nascem com a gente e a gente vai aperfeiçoando, praticando.
TF: Qual a sua maior aposta fashion para o verão?
V: Observando as pessoas que andavam pelo Fashion Rio, só deu Navy.  Acho que o verão vai ter muito disso.
TF: E o que você não vai usar de forma alguma no verão?
V: Eu não sou muito radical não. Tenho evitado saltos porque acho que não combina com andar pelas ruas quentes do Rio. Pra mim esse verão precisa ser de vestido e de conforto!
TF: Para terminar, qual o melhor combo associado a vestidos?
V: Combine seu vestido com um sorriso no rosto! 😉
E aí? Gostaram??
