A moda sempre muda!

por Alexia Chlamtac

Nos últimos dias, cheguei a uma conclusão: jamais jogar fora nada significativo quando o assunto for moda! Pensem comigo, o que hoje é fashion, não é novo, é apenas uma recriação de algumas décadas atrás, estamos cansadas de usar roupas inspired em outras décadas, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, já nos vestimos com roupas de todas essas décadas sem sair do século XXI, dos anos 2000. Agora pense mais uma vez: você nasceu em 1953, sua juventude entre 70 e 80, você guardou todas aquelas peças que um dia estiveram na moda, hoje você estaria usando-as. Não é uma questão de economia, é uma questão de facilidade, e bom, muitas dessas peças virariam peças vintage, mais cool ainda, hahah. Sabe aquela história de tirar uma foto pra eternidade? É mais ou menos o mesmo conceito.

Na minha cabeça, você vai “viver aquela década” de forma mais fácil usando uma roupa daquela década, você entra no clima mais facilmente. Não to dizendo que é pra guardar o seu guarda-roupa inteiro e a partir de hoje não jogar nada fora, ia faltar espaço e existem muitas pessoas precisando, doar faz bem. Mas guardar umas 10 peças-chaves não vai fazer mal. Guarde uma peça por ano. Quando digo guardar é pra ela passar a ser parte do seu guarda-roupa e nunca mais sair dali (a menos que esteja furada, descosturada, roída por traças, poída, mofada, etc). Se ela tiver em perfeito estado, mantenha ali!

A moda é essa constante reinvenção, você vive em constantes flashbacks. É assim com a comprimentos, estampas, cores, formas, moldes, acessórios. Tenha certeza, tudo sempre volta!

 

Não esquece de participar da promoção da Sack’s

Anúncios