Tribo Fashion

Mês: dezembro, 2010

It Girl

Minhas meninas lindas e maravilhosas, me perdoem o sumiço, não sabem como doeu, mas eu ando TÃO sem cabeça e sem inspiração, aconteceram coisas desagradáveis nos últimos dias, mas estou de volta procês, hahaha. E não pretendo sair tão cedo daqui. Antes que vocês me matem, eu vou avisar logo, dia 13 eu vou viajar e só volto dia 28, mas vou programar posts pra todos os dias, ok? E quando eu voltar de viagem, teremos muitas coisas pra compartilhar, néam? hahahaha

Enfim, dia 12 teve o coquetel de lançamento do livro It Girls aqui no Rio, lá na NK Store. Primeiro preciso dizer uma coisa: sempre imaginei a Alê baixinha, mas a mulher é enorme, hahahaha. Muito fofa e muito simpática, mas vamos ao que interessa, né? O livro.

O livro It Girls é copia fiel do extinto blog da Alê, só que agora impresso. A leitura é rápida e fácil. Confesso que li em menos de 24 horas, é viciante.

São 235 páginas (incluindo agradecimentos e prefácio) divididas em sete capítulos. São eles: a Introdução que explica de maneira simples o que é afinal uma It Girl; o capítulo 1 conta um pouco sobre cinco grandes It Girls e mostra um pouquinho do que devemos aprender com cada uma delas; o segundo capítulo explica como fazer boas escolhas fashions, o valor de bolsas, como comprar corretamente sem exceder o orçamento e outras coisinhas importantes; o terceiro fala sobre beleza de uma forma agradável e que causa vontade instantânea de passar uma semana inteira cuidando da pele e da alma; capítulo quatro fala sobre etiqueta e comportamento, deveria ser lido por 99,99% da população feminina e masculina, diz algo importantíssimo: não tem como ser it girl sendo mal educada. Fala de estilo e até de mini wedding, é um capítulo de total utilidade pública, o mundo conviveria se todos seguissem as boas regras da educação; mas devo confessar que o capítulo que mais me interessa é o sexto: “It girls @work”, por que? Há alguns dias eu andava me perguntando sobre meu posicionamento “profissional”, aonde eu tinha adquirido esse tipo de informação e ajuda na construção de opinião, foi lendo esse capítulo que descobri: foi no It Girls. É outro capítulo que deveria ser lido por todos, ajuda a formar uma opinião mais sensata e realista. Mostra o quão grande o mercado é e que sendo assim, cada um deve mostrar o que tem de melhor e fazer diferença; o último capítulo é uma delícia, só sobre viagens, com dicas de Paris, Londres, NY, São Paulo e Rio.

O livro foi lançado em tempo record, tendo apenas quatro meses de “preparo”, o que não diminuiu em nada sua qualidade. O preço bastante acessível, estando na faixa dos R$30,00. Além disso, o livro tem uma arte incrível, que só faz com que a leitura fique mais prazerosa, que além de um livro de moda, vire também bíblia que deve sempre ser relida, e me arrisco dizer, funciona até como item de decoração. Quase esqueci, ele é pequenininho e bem levinho, dá pra carregar na bolsa sem o menor transtorno, e como a capa é bem dura, não amassa, adorei mais esse detalhe. O It é o primeiro livro da Alessandra e para mim, tem apenas um defeito, ser pequeno demais. Não vejo a hora de novos livros da autora.

Lindo demais!

Cara de autora de best-seller. Sem mais.

 

Fotos: Divulgação.

Anúncios

Esmaltomanícas!

Meninas, domingo dia 05/12 rolou um encontrinho na Checklist do Shopping Leblon para comemorar a parceria com o blog Starving! Foi bem legal, o clima tava super gostoso, conheci pessoas novas, vi minha diva. E aí que rolaram sorteios, foram sorteados 2 kits da Lookeria e 3 da Checklist. E não é que eu ganhei um dos kits da Lookeria? kkk, mas até então eu não conhecia o site, fui conhecer e quase tive uma síncope nervosa! Vocês não estão entendendo a quantidade de esmaltes que tem no site e SIM, tem esmaltes importados (Sinful Colors, China Glaze, Essie, O.P.I., Revlon, Rimmel London e Sephora), é claro que o preço não é “barato”, que comprar lá fora é muito mais em conta, mas como eu acho muito mais fácil (e rápido) o que está em terras nacionais, AMEI o site. E tem também várias marcas nacionais (Ana Hickmann, Argento, Colorama, Hits, Impala, Big, Risqué, Ludurana e outras), os nacionais  saem um pouquinho mais caro, mas você receberá no conforto do seu lar, hahaha e não é nada tão mais caro assim, coisa de R$1,00/R$2,00. Tem várias lixas de unha estampadas (ando apaixonada por elas, kkk).

E além disso tem batons da M.A.C. (esse é o momento em que todas saem correndo, kkk), tudo bem que só tem cinco cores disponíveis no site, mas são cinco cores tendências, hahhaa, só faltou o Ruby Woo pra ficar perfeito! E como ta comprando no Brasil, sai um pouquinho mais barato que nas lojas M.A.C., nas lojas sai por R$69,90, no site ta R$60,10. A diferença não é grande, mas bem que me agrada, kkkk. Tem gloss victoria’s secret (eles tem um cheirinho e um gostinho delícia demais), várias maquiagens legais! Adorei MUITO o site, gente! E alguém da Lookeria faz o favor de ler esse post? Tenho um pedido a fazer: comecem a vender Lime Crime, hahahahahahha!!!!!

Vale MUITO a pena dar pelo menos uma olhada!!! É muito esmalte lindo, gente! Os da Essie são lindos de morrer!

 

A(s) bolsa(s) da vez

Adeus, maxi bags! Adeus, mini-bags! As bolsas do momento são médias. Só que existem alguns modelos em particular que estão dando o que falar e são apostas maravilhosas para o verão!

Aposta n˚1: Já estou cansada de você

São Alexa’s, inspireds e etc, a tal bolsa carteiro, que já vimos e revimos por duas (três?) temporadas.

Aposta n˚ 02: Inspireds de moletom

Pois é, bolsas inspireds já deram o que falar em blogs, revistas, sites, uma verdadeira confusão, mas eu acho válido, o preço não é nenhuma pechincha que vá atingir todas as classes, então não há motivos para preocupações. Existe uma desvalorização do trabalho do estilista que desenvolveu a bag? Sim, mas vocês acham sinceramente que uma marca que vende uma bolsa A PARTIR DE US$9.000,00 (estou falando da Birkin) e vai até US$34.000,00 vai se preocupar com cópias de R$400,00? E quem compra a inspired de moletom está buscando uma coisa mais moderna, mais atual ou não quer/não pode gastar R$18.000,00 numa bolsa! Então, aviso logo: sou a favor das bolsas inspireds sim, mas sou contra as bolsas fake, isso é uma história longa que vai gerar outro post, deeeeepois.

Aposta n˚ 03: Celine/ Celine Inspired

A Celine Box Bag foi vista aos montes nas semanas de moda lá na Europa, e parecem ser a promessa da vez, já começam a ser vistas por aqui e a shoestock e a 284 já tem sua versão inspired.

 

Original

Bom, eu já vi a inspired da 284 e confesso, gostei mais do que a original (esse é o momento em que todas desejam me matar), a da shoestock eu achei com cara de vagabunda, não gostei.

Aposta n˚04: Maxi-Carteiras, a última invenção.

Pois é, essa foi a última tendência lançada até agora para a(s) próxima(s) estação(ões). Parece um envelope, uma pasta. É quase um executivo-chic (isso existe?)

Fotos: Reprodução

 

Ok, das quatro opções eu prefiro as inpireds da 284 e isso não é propaganda!

 

Pega a tesoura!

Pode atacar de Nasaré e tascar a tesoura na Maria do Carmo no cabelo. Pois é, para nós amantes do cabelo Maria Madalena Feelings, a vida está cinzenta nesse momento. O corte é na altura do ombro ou o mais curto possível. Posso falar uma coisa? É meu sonho de vida ter coragem e meter a tesoura no cabelo, deixa-lo mega curto.  O número de celebridades adotando os cabelos à la “Joãozinho” ta uma coisa exorbitante.

Arósio, não deixe seu cabelo crescer nunca mais!

Ela é invejosa e copiou o corte da Avena, falo merrmo!

Eu acho essa loirinha muito feia, mas abafa!

Vic mostrando que dá pra continuar super feminina com os fios minúsculos!

Ela é tão linda!

E para fechar com chave de ouro:

Avena Diva!

Fotos: Reprodução

 

Promoção!

Pulseirismo

Taí a mais nova tendência para o verão, people! O pulseirismo, mas não é qualquer pulseira que você sai juntando por aí, não! É tudo pré-estabelecido, kkkk. Pois bem, são caveiras presas em pulseiras de couro ou de tecido, além das caveiras, as outras opções são o símbolo do “peace and love” e um coração, é legal os três, com pulseiras fininhas de couro. Além dessas, tem também as pulseiras que estão sendo vistas em tudo quanto é canto, as pulseiras de crochê.

Alfinetes de Morango

Ta em promoção no site, saindo por R$12,50, O.Z. store, da Ju Ozol. Tem várias coisinhas lindas e por um precinho camarada.

A minha é da a.k.a. e as meninas tem umas pulseiras muito fofas, trabalhadas no caveirismo. Vontade de comprar todas.

 

Vamos praticar o consumismo e aderir ao pulseirismo!!!

 

Promoção!

 

Shorts de Couro!

Taí uma coisa que eu estou SUPER querendo! Um short de couro! Tinha um lindo de morrer chorando glitter no Queens Wardrobe, mas não é que o bichinho sumiu? Tia Alexia quis chorar, já estava até pensando num look do dia com ele, kkkkk.

Ok, eu acho um absurdo a moda dos países tropicais ser ditada por países gélidos, que não enfrentam um verão que bate os 50˚, mas ninguém toma uma atitude e sim, os shorts de couro são mais um must-have do verão. Eu acho que se for um couro mais fininho, talvez funcione, algo menos original e mais sintético, kkkkk.

Oi pra você que está com calor só de olhar!

Eu tô atrás de algo assim, nude ou camelo!

Adorei esse!

Olivinha, querida, manda o sapato aqui pra casa, ok?

And o danadinho que fugiu de mim!

Não é lindo, gente? E parece ser tão levinho… ai, como eu te quero!

Fotos: Reprodução

 

 

Promoção!

Laçando!

Já estamos cansadas de ver laços presentes em estampas, anéis, colares, brincos, pulseiras, bolsas, cintos, ui, tantas coisas! Agora querem saber aonde eles também vão se fazer presentes? No cabelo! Sim, senhorita! Lembra da sua infância que você usava várias fivelas e laços no cabelo? Pois então, pode resgatar seu lado menininha e laçar os fios!!!

Foto: Just Lia

Acho tão meiguinho, tão usável!!!

E hoje eu faço 17 anos e 1 mês, oi? kkkkkk

 

Participando!

 

Ih, apareceu!

Sabem qual a mais nova velha moda que não para de me conquistar? Meias aparecendo, com clogs, oxfords, botas, meia por cima de meia-calça, to amando, gente!

É mais seguro com clogs fechados atrás, porque você vai escorregar aí dentro!

Adoro com oxfords!

Alexa Chung, minha amada, o que você fez no cabelo?

A meia e a sandália em si não ficaram legais, mas o resto do look e as fotos me encantaram

O blog amou muito e quer muito!!!

Fotos: Reprodução

 

 

Meninas, a promoção! hahaha

Eu quero!

Eu tava louca atrás de um oxford liberty da Farm que eu vi por aí, não sei se cheguei a postar foto dele por aqui, mas acabei achando muito masculinizado e não quis. Agora esse aqui, minha gente! Ah, é de morrer chorando! Alguém mandar um 35/36 (oi, pé pequeno)  aqui pra casa? Obrigada!

Agora tudo é midi!

Ta saindo por aí por tudo quanto é canto, o novo comprimento dos vestidos e saias! Se eu gosto? Às vezes, mas é beeem raro. O negócio é no meio da canela, nem sobe nem desce, diferente da cintura midi não me agrada muito não, acho que é MUITO perigoso e se não coordenar muito bem… hãm, desastre na certa!

Eu falei que era fácil virar desastre…

Fotos: Reprodução

Posso contar uma coisa pra vocês? Eu conheço UMA pessoa que fica MUITO bem com vestidos midi e que pra mim, é a rainha do midi. Que sabe coordenar como ninguém, a minha tia (oi, tia Betty!). E antes que vocês digam que não é vestido de mulheres baixas, ela é baixa!!!