Lagerfeld, o ditador!

por Alexia Chlamtac

Ontem eu falei por aqui do novo esmalte hit da Chanel, o Riva. Hoje vou falar sobre o homem que está no comando disso tudo.

Todo mundo sabe que a Chanel é uma das maiores labels do mundo, eu me arrisco a dizer sem medo que é a maior. Desde a época em que  Gabrielle “Coco” Chanel liderava a maison o que ela dizia virava tendência e logo em seguida, peça obrigatória no guarda-roupa das mais antenadas. Pois é, a maison fechou as portas, reabriu, Coco morreu, a maison caiu na mesmice e em 1983 o Kaiser assumiu a direção criativa da marca, respeitando a identidade dada por Gabrielle.

Lagerfeld e Chanel tem duas semelhanças fortes, enobrecer materiais e chocar com criação inusitadas. A situação da maison estava tão catastrófica quando Karlzito assumiu que seria quase impossível colocar a marca no topo sem alterar a identidade, mas ele conseguiu tal feito.

Até aqui tudo bem, certo? Mas já pararam pra reparar que TUDO o que é lançado pela grife vira peça hit da estação, indispensável no armário, desejo, mulheres quase se giletando em busca de uma peça inspired. Querem um exemplo bem básico? O esmalte Jade, que em duas horas SUMIU das prateleiras, tinha fila de espera, e acreditem, tem até hoje. Querem outro exemplo? Clogs, sim, os tão temidos tamancos de madeira, que até duas ou três estações atrás todo mundo torcia nariz, cara, cabelo, e hoje 8 entre cada 10 fashionistas tem ao menos um par, sabem de quem é a culpa!? Lagerfeld, ele mesmo. Que colocou as tão temidas em um desfile Chanel e puff, virou tem-que-ter, topo das wish-lists. E é exatamente isso que está me indignando. Como? Como essa criatura dita o que pode e o que não pode usar? Quem ele pensa que é para manipular nossas mentes e guarda-roupas? E sabem o que me dá mais raiva? Eu sou apaixonada por ele. Ele e Anna Wintour (outra ditadora de moda) me enlouquecem, fazem passar Chanel N˚05 nas minhas veias, hahahah. Que diga-se de passagem é outra imposição da marca, já que tem cheiro de inseticida, hahahaha.

CASA COMIGO, TIO!!!

