A blogueira também comete erros!

por Alexia Chlamtac

Quem me segue no twitter sabe que hoje fui à dermatologista. E descobri algumas coisas interessantes, tipo: a água termal não tem efeito hidratante como eu imaginava, tem efeito refrescante e é mais indicada em peles que estão em tratamento, cicatrização e essas coisas, mas não faz mal nenhum à quem não tem esse tipo de “problema”. Não vai alterar muita coisa, mas também não vai atrapalhar, entendem?

E eu fiz um post falando sobre o hipoglós, para quem não leu, aqui está, eu jurava de pés juntos e amarrados que não existia diferença entre o Hipoglós e o Bepantol, na minha cabeça entre pomada pra bunda de criança não existe existia diferença porém, existe sim! A dermatologista falou que existem substâncias diferentes na fórmula, ou seja, o Bepantol é mais hidratante que o Hipoglós, pelo o que EU entendi, vejam lá, hein!? Eu fiz TANTAS perguntas que não lembro de tudo. Como o dia foi meio enrolado (odeio fazer qualquer coisa no meio da tarde, tenso a impressão que engole o dia!), não deu tempo de comprar o Bepantol, mas amanhã COM CERTEZA vou comprar, testar e contar pra vocês.

Vou aproveitar que comecei a falar da ida à dermato, pra contar mais coisas pra vocês!

Eu tenho HORROR a minha pele, todo mundo diz que ela é linda, mas eu não acho, não mesmo! E sempre fui LOUCA pra fazer limpeza de pele, porque achava que era ultramente necessário, cheguei a ver vááários lugares pra fazer, uma vez quase fiz na Anna Pegova, só que segurei a vontade (foi difícil!), mas aí conversando com a Dra. Heloísa, descobri que não. Ela me passou alguns produtinhos e falou que só em último caso, tentaríamos uma limpeza de pele, ou seja, existem mil produtinhos na farmácia que podem resolver problemas cutâneos sem ter que apelar à uma limpeza de pele. Eu tinha comprado um creme anti cravos na farmácia, da Neutrogena, ele tinha virado minha empolgação, afinal como um mísero creme poderia remover cravos, né? HAHAHA Só que ela suspendeu o bichinho.

Eu tenho algumas poucas estrias no bumbum, tava morrendo de medo do que ela faria com as bichinhas, não queria fazer carboxiterapia ou qualquer outro tipo de tratamento, a maioria deles fazem uso de agulhas e eu tenho PAVOR de agulhas. Pra minha surpresa, ela passou um creme que contém um ácido, segundo ela eu tenho que passar BEM pouquinho porque senão vai ferir a pele. Jamais imaginei que existisse algum tipo de ácido para estrias. Depois das estrias, falei das temidas celulites, juro que não sei o que é pior: celulite ou estria, em mim, por ser muito branca, as estrias não aparecem tanto, mas a celulite me destrói. Eu nunca fui de ter celulite, mas de uns meses pra cá, brotaram rombos exageraaaada no meu popozão e nas minhas coxinhas queridas, quase chorei de tanto desespero, comecei a achar que eu era a pessoa mais horrível do planeta e que estava parecendo um colchão velho, todo furado! E sempre ouvi dizer que para celulites e estrias não há solução, mais uma vez eu estava enganada. Ela disse que, no meu caso, a celulite é causada pela flacidez do músculo, ou seja, com algum exercício físico que coloque o músculo no lugar, as celulites vão reduzir MUITO, que o culote mínimo enorme que eu tenho também diminui com os exercícios físicos. Perguntei pra ela sobre um creme verde que eu tinha visto, ela falou do da Vichy, perguntei se fazia efeito, sou preguiçosa merrrrmo e odeio fazer exercícios físicos, imaginei que esses cremes para celulite fossem me salvar, mas nãnaninanão, ela falou que funcionam de forma temporária e sempre associados à alguma outra coisa (esportes, tratamentos, etc.), que não resolvem por completo o problema, pelo o que eu entendi, só mascaram, sabem? Corrigem, mas depois a celulite volta. Ela disse que uma boa coisa para associar ao exercício físico seria, depois, uma drenagem linfática, mas bem leve, nada de massagem modeladora, disse também que se precisasse, o que ela achava muito difícil, poderíamos fazer um tratamento com o VelaShape.

Eu reclamei sobre as minhas unhas, que são MUITO fracas. Ela falou para eu desistir, por enquanto, de ter unhas enormes, lindas e maravilhosas, hahaha (chorem, nada de unha da semana linda). Disse que minhas unhas são muito fracas e me passou a fórmula de uma base manipulada, tenho que usar duas vezes por semana, mesmo quando estiver sem esmaltes. E posso continuar usando a cera nutritiva da Granado, que eu, particularmente, AMO, viciada total (assim que eu conseguir resolver uns pobreminhas faço um post sobre toda a linha pink da Granado).

Continuando a minha saga na dermato (coitada, sofreu comigo, hahahaha), reclamei da minha pele ser muito ressecada e não absorver nada, já tentei de tudo nessa vida, até óleo Johnson’s Baby (muito bom para prevenir estrias) na hora do banho, NADA funcionava, ela me passou uma loção, disse que assim minha pele vai absorver melhor, por ser mais fluida. Eu reclamei da minha pele estar meio acinzentada e com bolinhas, ela falou que também é culpa do ressecamento. E falou também que se eu tiver o costume de tomar mais de dois banhos por dia, só usar sabonete no corpo inteiro no primeiro banho, no segundo e em todos os outros, sabonete apenas em partes íntimas, no resto do corpo só água morna, porque o sabonete em “excesso” também resseca muito a pele, eu uso o sabonete líquido “da cabeça aos pés” da Johnson’s Baby, haha, ela falou que é ótimo, para eu continuar com ele.

Passou também o Ceralip para os lábios, para eu aplicar ao longo do dia.E sabe aquela mania que a maioria das pessoas tem, inclusive eu, de passar a língua nos lábios por estarem ressecados, de ficar mordendo, tirando pelinhas!? Então, faz um mal horrível, porque a saliva só resseca mais ainda, ou seja, quem está com lábios destruídos, como eu, e acha que está ajudando em algo, na verdade, tá piorando a situação que já está catastrófica, hahaha.

Ela passou vários exames de sangue, nunca imaginei que fossem necessários.

Ai gente, vou parar de falar, você vão me dar um tiro daqui a pouco por falar tanto, hahaha.

Depois conto mais, prometo!

