Olivia Palermo

por Alexia Chlamtac

Todas vocês já devem estar cansadas de ouvir falar em Olivia Palermo. A socialite americana que ficou conhecida pela sua personagem em The City. Hoje em dia, seu guarda-roupa é um dos mais cobiçados, ela está presente nos desfiles e eventos mais importantes dos Estados Unidos. Sua maquiagem é impecável e seus cachos são perfeitos. É uma das it-girls mais cobiçadas no eixo Planeta Fashion – Fashion Planeta, hahah. Eis que nesse momento muitos vão querer me matar: costumo não gostar da maioria das produções dela mesmo sendo amante do estilo Lady Like e do clássico, nunca vi The City, mas sei que sua fama no Reality não é muito boa, se é verdade eu não sei, mas eu não vou com a cara dela de jeito nenhum, ela tem cara de nojenta. Mas 99,999999% do planeta terra está aos pés dela, e como sou democrática, vim fazer um post sobre Olivia. Quero deixar claro que em alguns momentos simpatizo com looks da moça, mas é raro. E sim, a maquiagem dela é impecável e os fios invejáveis.

Recentemente, Olivia cortou suas longas madeixas, agora estão na altura dos ombros. Eu achei que melhorou bastante o visual dela, ficou mais leve, mais fashion.

Segundo o hairstylist Márcio Mello, do salão Éclat (aqui no Rio), investir nesse novo look capilar de Miss Palermo é uma maneira de ficar elegante e evidenciar os traços faciais. “Já que os fios mais curtos lá fora dão o que falar, investir no médio estilo Olivia Palermo é uma ótima para a brasileira (que foge dos curtos), principalmente com a chegada do verão”, palavras dele. Já o Felipe Freitas, do Crystal Hair (também aqui do Rio), diz que os fios de Miss Palermo são muito pesados e bem modelados, por isso tem esse visual vivo e denso. “Certamente é um cabelo muito saudável e bem cuidado, mas, para esse efeito, a cliente pode usar um baby liss nas pontas e secar a raiz. Uma boa pomada também deixa o cabelo brilhoso e com vida” e ele ainda diz mais, que é um cabelo de corte reto e sem grandes repicados. Bom, a meu ver, então não deve ser muito difícil de um profissional (fui clara? Profissional! Não é porque é reto que vocês podem tentar se aventurar em casa, haha) fazer esse corte. Corram, meninas! Eu mesma estou há um bom tempo (três verões) decidindo se corto ou não corto, fico pensando: “Como vou fazer tranças com o cabelo curto? Como vou sobreviver? Quanto tempo vai demorar pra crescer?”, eu corto dois dedos e já me sinto careca, imagina colocar acima dos ombros, ui! HAHA Enfim, dramas a parte, acho que pode ser uma boa maneira de mudar, deixar o visual mais leve e mais fresco para o verão. Ah, acho que as luzes de Olivia também são uma boa pedida para iluminar o verão. Como diria dona Thereza, do Fashionismo, mechas texanas, hahaha.

Ook, agora vamos a maquiagem de Miss Palermo. É a tal da maquiagem saúde, haha. Sem exageros, só pra dar uma corzinha mesmo, fica leve, clássica, romântica, fashion, eu sou adepta, e vocês? Segundo a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá (mais um endereço carioca):“A maquiagem dela é definitivamente sem exageros, super fresh. Olivia opta muito pelo delineador de gatinho (normalmente à noite) e às vezes cílios postiços, reforçados na parte externa dos olhos para abrir o olhar. A pele é perfeita e uniforme e a boca de nude a rosinha”.

E aí? Quem vai adotar o novo corte da Olivia?


