FWK – Mixed Kids

por Alexia Chlamtac

Tinham OITENTA E NOVE crianças desfilando, enquanto a Ana Cury estava falando ouvimos alguns gritos saindo do backstage, hahaha. Entre essas crianças, tinham clientes da loja e crianças selecionadas em escolas públicas, iniciativa super legal.

Antes do desfile começar, a Ana avisou que iam ser apresentados dois vídeos: um pelo grupo Tween e o vídeo “Usina da Cidadania”. O primeiro vídeo surgiu quando a filha da Ana, que desfila desde a primeira edição, foi conversar com ela dizendo que em breve não ia ter mais idade para desfilar no Fashion Weekend Kids e queria produzir um vídeo com as amigas contando um pouco sobre esses anos de evento. O Programa Tween, produzido por elas, com roteiro e entrevistas também produzidos por elas. O vídeo ficou muito legal, mostrava a visão das crianças, as modelos mirins, hehe, a visão de alguns estilistas e famosos que desfilam com seus filhos. Ronaldo Fraga disse em entrevista que sua inspiração vem das crianças que ele cuida e da memória afetiva.

O segundo vídeo é extremamente especial. Conta sobre esse projeto lindo patrocinado pela refinaria de Manguinhos, o Usina da Cidadania. São 27 comunidades beneficiadas com a realização de oficinas. Hoje em dia tem 500 crianças participando e 1500 vagas. Em 13 anos já ajudou 6.000 crianças. O projeto não auxilia apenas crianças, mas também jovens, adultos, idosos e deficientes.

Agora, o desfile: Vi muitas peças jeans, muito branco e azul. Presença do militarismo e em muitas peças em tons de coral. As crianças estavam fantasiadas de índios, com os rostos pintados. Tiveram dois pequenos, deveriam ter uns quatro anos, que ao entrarem na passarela começaram a correr de um lado para o outro e quando todo mundo achava que eles iam sair, viravam e voltavam a correr, a sala de desfile inteira levantou para ver os menininhos que renderam boas risadas a todos. O desfile contou também com a presença da Andréa Santa Rosa e seus três filhos.  Sinceramente? O desfile não foi TÃO encantador assim, achei muito normal, as peças pareciam ter sido reduzidas para as crianças, não tinham cara de roupas para crianças.

Anúncios