Fashion Weekend Kids

por Alexia Chlamtac

Nesse fim de semana, ocorreu no Copacabana Palace a primeira edição do Fashion Weekend Kids. O evento que já tem 11 edições em São Paulo e 6 em Campinas, aterrizou no Rio de forma ilustre. Como disse Ana Cury, quem trouxe o evento pra cá em parceria com a Alessandra Magro, “não é qualquer um que tem a oportunidade de fazer um desfile embaixo desses lustres”.

Em uma conversa rápida com a Ana, ela me contou que conseguiu atingir suas expectativas, o evento estava maravilhoso E que já tem duas edições confirmadas pro ano que vem. Eu estava super tensa na hora de ir falar com a Ana, quando ela disse: “Linda a sandália da Alexia!”, pensei:”Ufa! Ela é simpática!”, estava morrendo de medo hahah e descobri que foi em vão, ela é super simpática e parece ser também super fofa e engraçada.

A decoração estava linda e fofa, tudo inspirado em circo. Na sala de desfile as colunas estavam enroladas com fitas vermelhas de tafetá e a entrada da passarela era a cópia de uma lona de circo. A decoração estava toda em vermelho, as meninas que estavam trabalhando no local estavam com uma blusa branca, uma saia de tule branca com bolinhas coloridas, na maquiagem: sombra amarela e laranja (não tenho certeza se era laranja), bochechas bem marcadas e batom marrom, adorei! Tudo estava muito pensado. Para comer tinha cachorro quente, pizza e pipoca, e muito refrigerante e suco. A oficina do Brigadeiro Bistrô foi um sucesso e os brigadeiros eram lindos (sim, lindos. tinham corações, algo parecido com glitter e outras coisinhas). Juro que fiquei com medo das mães, haha, na hora de abrir a sala de desfile era uma confusão, elas tramando como pegar bons lugares com seus filhos, simplesmente soltavam as crianças na frente e mandavam correr.  Coisa de maluco! Aviso: não fiquem de salto perto de crianças e mães enlouquecidas, hahaha.

Foi sorteado um iPhone 4 e duas garotinhas super estilosas ganharam. Sim, duas, amigas que se inscreveram no nome de uma, mas o iPhone era para as duas, hahaha. E foram sorteados pacotes para uma criança com acompanhante passar um fim de semana prolongado na ilha de Comandatuba, Bahia.

Eu perdi o primeiro desfile, o da Tyrol, porque estava fazendo as fotos na Alice Disse. Então não posso contar detalhes pra vocês, só sei que o Cássio Reis estava lá, haha. No desfile da Mixed Kids tinha a Andrea Santa Rosa (mulher do Márcio Garcia) desfilando com os filhos, estava linda, totalmente deslumbrante. E no desfile do Ronaldo Fraga, a filha do Raul Gazolla desfilando e ele na primeira fila. No segundo dia, eu não fui por problemas técnicos, mas teve Xuxa causando alvoroço na primeira fila da Bicho Comeu, Bruno Gagliasso com Edoardo Dell’Averssana, o Dino de Passione, no desfile da VR Kids e Glória Maria desfilando com as filhas para Maria Bonitinha.

Foram dois dias de desfiles, 6 marcas desfilando. Em São Paulo, normalmente são 10 desfiles em dois fins de semana.

A programação:

1˚ dia – Tyrol, Mixed Kids e Ronaldo Fraga.

2˚ dia – Bicho Comeu, Maria Bonitinha e VR Kids

Como fui informada, algumas marcas cariocas deram pra trás. Achei um total absurdo, por ser a primeira vez do evento no Rio as marcas deviam estar dando total apoio e disputando lugar nos desfiles. O sucesso foi fantástico e as marcas só perderam com isso. Depois reclamam que tudo chega por último no Rio, quando as coisas vêm não valorizam.