Twiggy

por Alexia Chlamtac

Leitoras lindas, resolvi me arriscar com um esmalte fosco. O escolhido foi o twiggy da Risqué, coleção Pop 4 You. Eu achava esmalte fosco horrível, lembram? Caí de amores por ele! É super fofo, a cobertura é maravilhosa. E não sei se tive um momento de alucinação, mas sabe quando a gente vai limpar a unha e o esmalte meio que “anda”, faz um franzidinho? Então, quando aconteceu isso o esmalte voltou pro lugar, estranho, né? Mas achei legal hahaha. Ele fica com uma textura bem legal. A minha manicure não tinha horário então, resolvi me arriscar, nunca dá certo, sempre fica cheio de bolinhas, ficou sem uma bolinha, adorei. Super recomendo a todas.

Agora faço uma reclamação sobre a base que eu usei, a base para unhas fracas da Colorama, as bases da Colorama sempre foram maravilhosas e minhas unhas andam extremamente fracas, bate um vento mais forte e elas quebram ahaha ela tão bem curtinhas, todas quebraram, só faltei morrer de tanta tristeza. Voltando a base, ela é difícil de passar, você passa uma vez e quando passa o pincel em cima de novo, ele arrasta a base, ou seja, fica um lugar sem e outro todo amontoado, uma coisa bem estranha. A base ta na validade, a consistência dela ta normal, o único problema é quando você coloca na unha, e não precisa nem passar o pincel duas vezes para isso acontecer, em algumas unhas só de deslizar o pincel pela unha a base já saia se movimentando e fazendo uma cagada enorme. A base também dificultou minha vida na hora de passar o esmalte. O esmalte simplesmente não “grudava” na base, ficava andando de um lado pro outro, ficava sambando na unha. Odiei essa base, não recomendo a ninguém.

Segunda reclamação, eu comprei um removedor de esmaltes na farmácia, da Musa. Minha Nossa Senhora da Gororobinha, é uma desgraça, simplesmente não tira o esmalte, na hora em que fui limpar os cantinhos tive que usar a força hahaha eu colocava o algodão enxarcado de acetona, pra ver se facilitaria… não adiantava em nada, o esmalte não saia, não fazia nem cosquinha nele. Me deu muito trabalho e causou uma leve destruição nos meus dedos, porque te dando ficar esfregando o algodão com acetona pra tirar o esmalte começou a “levantar” pelinhas. Sério, esse removedor é uma droga. Não comprem!

Eu como manicure sou uma excelente entendedora de futebol, mas mesmo assim deu pra perceber que esse removedor não é do bem. A base vou levar da próxima vez que eu for ao salão, pra ver se é só comigo que isso acontece, se acontecer com a manicure também… jogo na primeira lata de lixo que eu encontrar pela frente. E independente do resultado com a manicure, venho contar pra vocês.

Como vocês podem ver sou uma excelente manicure (cofcofcof) e minha mão está meio ressecado por algum motivo que eu ainda não descobri por isso ela ficou estranha na foto. O meu livro de geografia como fundo, pode e deve ser ignorado HAHAHA. Viram como minhas unhas estão uma tragédia? mimimi

